Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo Moura fica à disposição de Luxa e Pico já faz fisioterapia

Escrito por

Nesta segunda-feira de Carnaval, o Flamengo realizou um treinamento no Ninho do Urubu. A atividade foi realizada no campo dois, já que o campo um foi danificado pela chuva. Com o técnico Vanderlei Luxemburgo dividindo a equipe em três times, os jogadores fizeram um coletivo. O destaque fica por conta de Léo Moura, que treinou normalmente e está disponível para o jogo diante do Boavista. Anderson Pico, que passou por uma artroscopia no joelho direito, já está realizando trabalho de fisioterapia, e deve voltar em cerca de um mês. 

Após passar a noite na Sapucaí, prestigiando o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, Vanderlei se mostrou alegre no treinamento, orientando muito a equipe. Ele dividiu o grupo em três times, e a cada gol tomado, o time de fora entrava. A boa notícia fica por conta de Léo Moura, que após se lesionar na primeira partida do Campeonato Carioca, sentindo um desconforto na coxa direita, treinou normalmente com a equipe e poderá enfrentar o Boavista. Vanderlei ainda não definiu o time titular, mas Léo é um forte candidato a reassumir a titularidade nesta partida. 

CIRURGIA DE ANDERSON PICO

Por outro lado, Vanderlei tem problemas na lateral-esquerda. O titular Anderson Pico torceu o joelho na partida contra o Barra Mansa, pela terceira rodada, e passou por uma artroscopia no joelho. Porém, o procedimento cirurgico foi um sucesso, assim como garantiu o médico rubro-negro, José Luiz Runco, e o jogador poderá voltar em cerca de um mês.

- O Anderson fez artroscopia no sábado, a cirurgia correu muito bem, dentro do planejado. Ele já está começando a parte de fisioterapia e vai fazer isso de manhã e de tarde a semana toda. Esperamos que no meio da semana ele já possa estar trabalhando na sala de musculação. Cada pessoa reage de uma maneira, então é muito difícil dar uma regra para a volta. O tempo de recuperação nós vamos acompanhando conforme vamos trabalhando - explicou o médico. 

Para o seu lugar, Thallyson deverá ocupar a vaga do companheiro lesionado. Na próxima quinta-feira, o Flamengo enfrenta o Boavista, no Maracanã. O jogo acontece às 19h30, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.