Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morte de Bellini gera preocupação com o também bicampeão mundial Zito

Fluminense perde para o Horizonte, no Ceará (Foto: Kid Junior/Photocamera)
Escrito por

José Ely de Miranda, mais conhecido como Zito, ficou bastante abalado com a morte de Bellini, ex-companheiro de Seleção Brasileira. Em conversa com a reportagem do LANCE!Net, a esposa do ídolo santista, Dona Cecília, confessou estar preocupada com os problemas de pressão enfrentados por seu marido, o qual ficou triste pelo perda do amigo. Ela contou ter aconselhado o ex-jogador a repousar mais cedo do que o comum.

Zito e Bellini foram parceiros de Seleção Brasileira nas conquistas das Copas do Mundo de 1958 e 1962. Se, por um lado, o ex-volante ficou eternizado por marcar um dos gols na final do Mundial de 62, contra a Tchecoslováquia, o ex-zagueiro, por outro, escreveu sua história no futebol brasileiro ao ser o primeiro capitão a levantar a taça de campeão do mundo pela equipe canarinha.

Além da Seleção Brasileira, Zito destacou-se com a camisa do Santos. O ex-atleta conquistou nove Campeonatos Paulistas, duas Libertadores e outros dois Mundiais com o clube da Vila Belmiro. Ao todo, foram 16 anos com a camisa do Peixe.