Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Morreu no Horto! Galo goleia e decreta queda do Náutico para a Série B

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

Morreu no Horto. Precisando vencer para ainda sonhar com um milagre de permanecer na elite, neste sábado, o Náutico foi ao Independência e voltou com uma derrota para o campeão da Libertadores. O Atlético-MG fez seu dever de casa e venceu o Timbu por 5 a 0. Fernandinho, Jô, Guilherme, Diego Tardelli e Alecsandro foram os responsáveis por balançar as redes.

Com a goleada, o Galo dorme na sexta posição, com 48 pontos. Na lanterna da tabela, o Náutico permanece com 17 pontos, e está matematicamente rebaixado, já que só pode chegar aos 35 pontos nas seis rodadas que ainda restam na competição.

PASSEIO COMPLETO DO GALO

Conforme esperado, o Atlético adotou o seu estilo no Horto. Atuando dentro de seus domínios, o time da casa não deixou o Náutico jogar e dominou por completo o início do jogo. A primeira boa oportunidade do Galo saiu na rápida descida de Guilherme, servindo Fernandinho, que só não marcou por causa da boa defesa de Ricardo Berna.

Perdido em campo, o Timbu pouco conseguia produzir quando ficava com a bola. Não demorou muito e o camisa 11 do Galo se redimiu. Em belíssimo passe de Diego Tardelli, Fernandinho, cara a cara com Berna, deu um love toque na bola, que foi morrer no cantinho do gol: 1 a 0 Atlético-MG.


Diego Tardelli e Fernandinho foram os principais nomes do setor ofensivo atleticano. O time se movimentava bastante, com toques rápidos e triangulações, não dando chance alguma para o Timbu. O time pernambucano, que já estava sem reação, ficou ainda mais perdido após o chapéu de Fernandinho em Willian Alves antes de assistir Jô, que completou para o gol, fazendo o segundo gol do Galo.

E MAIS:
> Jô comenta gol diante do Náutico e preparação do Galo para o Mundial
> Morreu no Horto! Galo vence e decreta queda do Náutico
> Derley lamenta o rebaixamento e pede desculpas a torcida do Náutico

Com boa vantagem no placar, o Atlético tirou o pé do acelerador, diminuiu o ritmo, tocou a bola com mais paciência e cadenciou o restante do primeiro tempo. Com a marcação adiantada, o time até chegou a ceder espaços para o contra-ataque do Náutico, mas os visitantes, muito dependentes dos lançamentos longos para Maikon Leite, não souberam aproveitar as poucas oportunidades que tiveram.

TARDELLI ENCERRA JEJUM À LA R10

Mal começou o segundo tempo e o Atlético tratou de imprimir o mesmo ritmo da etapa inicial. Com pouco mais de dez minutos de jogo, o Galo fechou de vez a tampa do caixão e selou a ida do Náutico à segunda divisão. Diego Tardelli bateu escanteio, Jô desviou e Guilherme, aproveitando a falha de marcação, completou de cabeça para o gol. Marcelo Martelotte que ainda permanecia de pé à beira do gramado, traduziu o sentimento do torcedor do Timbu ao voltar para o banco de reservas.

Com 3 a 0 no placar, a partida tomou ritmo de treino. Mas ainda faltava o gol de Tardelli. O gol para espantar toda o tempo que o atacante, embora realizando ótimas apresentações, não balançava as redes. Em belíssima cobrança de falta cobrada no canto direito de Berna, Tardelli guardou o quarto do Galo e voltou a comemorar um tento desde o dia 25 de agosto, pela 16ª rodada do Brasileiro, em partida contra a Portuguesa.

Cuca resolveu mexer e imprimiu de uma só vez as entradas de Luan e Alecsandro. Com menos de dois minutos em campo, Luan recebeu pela extrema direita, aplicou uma linda chaleira e cruzou para Alecsandro fazer o quinto. Festa no Independência com a goleada de mão cheia atleticana. Do outro lado, o Náutico não teve nada para tirar da partida. Além do placar elástico, o time está matematicamente rebaixado e vai disputar a segunda divisão do Brasileiro em 2014.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 5 X 0 NÁUTICO

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 2/11/2013 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Wágner Reway (MT)
Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Sérgio H. Campelo Gomes (MA)
Renda/Publico: 13.255/ R$350.760,00
Cartões Amarelos: Bruno Collaço (10'/2ºT),
Cartão Vermelho: Não houve.

Gols: Fernandinho, 10'/1ºT (1-0), Jô, 22'/1ºT (2-0), Guilherme, 11'/2ºT (3-0), Diego Tardelli, 21'/2ºT (4-0), Alecsandro, 29'/2ºT (5-0).

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Josué (Luan, 27'/2ºT), Guilherme e Fernandinho (Neto Berola, 35'/2ºT); Tardelli e Jô. Técnico: Cuca.

NÁUTICO: Berna; Auremir, João Filipe, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Derley e Tiago Real; Maikon Leite (João Paulo, 24'/2ºT) e Olivera (Helder - intervalo). Técnico: Marcelo Martelotte.