Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antes de morrer, Tito Vilanova teria impedido que Messi saísse do Barça

Jasper Cillessen - Holanda (Foto: Damien Meyer/ AFP)
Escrito por

Em seus últimos dias de vida o ex-técnico do Barcelona, Tito Vilanova, teria tomado uma atitude que acabou sendo fundamental ao clube. Segundo divulga o canal de televisão catalão TV3, seis dias antes de morrer, Tito teve uma conversa privada com Messi. O encontro evitou que o argentino deixasse o Barça.

Segundo o jornalista Bernat Soler, Tito Vilanova soube através do presidente do Barça, Josep María Bartomeu, que Messi estava com o ânimo muito baixo. O ex-treinador convidou o argentino até sua casa, e este foi ao encontro acompanhado pelo goleiro Pinto. Na conversa, Messi deixou claro que pensava seriamente em deixar o clube.

A reunião teria ocorrido três dias depois do Barcelona ter perdido a final da Copa do Rei para o Real Madrid, e uma semana depois da eliminação na Liga dos Campeões para o Atlético de Madrid. Messi estaria com o ânimo muito baixo por conta das críticas que recebia, e temia ser vaiado na partida seguinte no Camp Nou, contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol. Os conselhos de Vilanova teriam sido cruciais para demover o argentino de deixar o Barça.

Um detalhe que poderia comprovar tal encontro está na carta de homenagem a Tito escrita por Bartomeu. No texto, divulgado após a morte do ex-treinador, o presidente do Barcelona afirma que "viveu em primeira pessoa como, até o último momento, Tito esteve ajudando o clube com seus conselhos".

Messi fica desolado com chance perdida do ataque argentino