Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em momentos opostos, Juventus e Real Madrid se enfrentam no Grupo B

Bahia com orgulho
Escrito por

Apesar de entrarem em campo com 11 títulos europeus na bagagem, o duelo desta terça-feira entre Juventus e Real Madrid não será a de dois postulantes à liderança do Grupo B da Liga dos Campeões. O time espanhol, com nove pontos, faz sua parte e sobra na classificação com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado Galatasaray, além de ter o melhor ataque, com 12 gols, e o artilheiro da competição, Cristiano Ronaldo. Mas os italianos decepcionam e estão ameaçados de eliminação ainda na fase de grupos. A Velha Senhora não tem sequer uma vitória e enfrentará um devastador Madrid para tentar o ínicio da recuperação.

A fase dos alvinegros no torneio não é boa, mas a equipe aposta no bom aproveitamento dentro de casa na temporada para evitar a catástrofe da eliminação na fase inicial. No Campeonato Italiano, até a 11ª rodada, foram vitórias em todos os seis jogos com o mando de campo e 15 gols marcados e quatro sofridos. Nesta Liga dos Campeões, houve apenas um jogo em Turim para a Juventus: empate em 2 a 2 com o Galatasaray (TUR).

O Real Madrid vive situação contrária ao rival desta terça-feira: momento não tão bom no campeonato nacional, atrás de Barcelona e Atlético de Madrid na classificação, e início arrasador na Liga dos Campeões. Com Cristiano Ronaldo inspirado até aqui, os merengues somam 12 gols na competição e estão empatados com o PSG como melhor ataque. Ronaldo tem sete, e está a dois gols de se tornar o maior artilheiro da fase de grupos da Liga. Para coroar a boa fase, basta um empate dos Blancos somado a um empate ou vitória para o Galatasaray no jogo contra o Copenhague para o Madrid garantir a classficicação com duas rodadas de antecedência.

O jogo da esperança de um e da consagração de outro está marcado para as 16h45 (de Brasília) desta terça-feira, no Juventus Stadium, em Turim.


Galatasaray pega "saco de pancadas" da chave

A quarta rodada do Grupo B ainda terá o Galatasaray tentando segurar a segunda colocação e visitando o Copenhague (DIN), candidato a "saco de pancadas" da chave que tem como melhor resultado até aqui um empate em casa com a Juventus. Mas os turcos terão desfalques importantes. Além do goleiro titular da equipe, o uruguaio Muslera, Wesley Sneijder, principal contratação para a temporada, também está fora do jogo por um lesão na coxa direita.

Com a vitória e um tropeço da Juventus, o time do artilheiro Drogba pode ficar a um empate na próxima rodada de eliminar antecipadamente os italianos. A partida também está marcada para as 16h45 (de Brasília) desta terça-feira, no Parken Stadium, casa do Copenhague.