Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Molico/Osasco vence o Pinheiros no primeiro jogo da semifinal do Paulista

Escrito por

O primeiro passo do Molico/Osasco rumo à mais uma decisão de Campeonato Paulista foi dado com sucesso. Diante de um Pinheiros desfalcado, o time de Luizomar de Moura venceu nesta segunda-feira o primeiro duelo das semifinais por 3 sets a 0, com parciais de 21-16, 21-17 e 21-19, no Ginásio José Liberatti. Foi o segundo triunfo das atuais campeãs sobre a equipe da capital em menos de uma semana. Na última sexta-feira, Sheilla e companhia haviam aplicado o mesmo placar no encerramento da primeira fase.

As equipes têm novo encontro marcado para esta quarta, às 18h, no Ginásio Henrique Villaboin. Caso o Molico vença novamente, estará classificado. Em caso de vitória do Pinheiros, será realizado o Golden Set logo após o jogo para definir o finalista. Na outra chave, o Sesi-SP largou em vantagem ao vencer o Vôlei Amil por 3 sets a 1.

— A gente precisa começar mais agrssivo. Se começarmos com a guarda-baixa, vai ficar difícil jogar de igual para igual com elas — disse a oposto Andreia, destaque do Pinheiros na partida.

O Pinheiros não contou com a líbero Léia e a central Lara, que se chocaram durante um treino esta semana e foram poupadas pelo técnico Wagão. Em seus lugares, o comandante escalou Kasiely e Andressa. A equipe começou lenta, mas cresceu no decorrer da disputa. No fim, prevaleceu a experiência do elenco de maior investimento.

O JOGO

O time de Osasco passou por cima do rival do início de partida. Inspirada, Sheilla comandou as principais jogadas, aparecendo bem nos ataques do fundo. E nem as boas definições de Andreia eram suficientes para equilibrar o duelo. As donas da casa chegaram à segunda parada técnica vencendo por 14-6, mas deixaram o Pinheiros crescer. Um bloqueio de Vivian em Sheilla diminuiu a diferença para quatro pontos. Porém, Ellen errou o saque que deu a vitória de graça à equipe de Luizomar.

Depois da reação, o Pinheiros recuperou a confiança e conseguiu desenvolver melhor o seu jogo. O segundo set começou favorável às visitantes, mas só até o sétimo ponto. Logo, Sheilla e companhia passaram à frente, se aproveitando das falhas na recepção do time da capital. Assim como no primeiro set, o bloqueio do Pinheiros ajudou a diminuir a vantagem do atual campeão paulista. No entanto, Bosetti acertou bons ataques e encaminhou mais uma vitória.

O jogo ganhou muito em qualidade no terceiro set. As duas equipes já se apresentavam mais soltas e protagonizavam belos rallys. Se o Osasco chegou à primeira parada técnica à frente, Ellen deixou o Pinheiros em vantagem, com 9-8. As visitantes cresceram ainda mais após inversão promovida por Wagão, com Aline e Ananda - esta de volta depois de ter dado lugar a Macris. Um contra-ataque de Gabi, pela saída de rede, empolgou a torcida. E a festa ficou completa após o bloqueio de Sheilla em Samara, que garantiu a vitória das donas da casa.