Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Molico/Osasco inicia busca pelo tricampeonato paulista com vitória

Molico/Nestlé x São Cristóvão Saúde/São Caetano (Foto: Cinara Piccolo/Fotojump)
Escrito por

O Molico/Osasco saiu na frente na disputa por seu terceiro título seguido do Campeonato Paulista, na noite desta segunda-feira. As comandadas de Luizomar de Moura estrearam com pé direito o novo uniforme e venceram, com propriedade, o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 25-12, 25-23 e 27-25, em 1h32min, no ginásio Lauro Gomes, no ABC Paulista.

A segunda e decisiva partida será na quarta-feira (5), às 18h30, no José Liberatti. Em caso de vitória de São Caetano, será realizado em seguida o Golden Set para definir o campeão. O clube de Osasco briga pelo seu 12º título estadual.

O JOGO

A decisão começou com o Molico fulminante e sem dar chances ao rival. Foram cinco pontos de bloqueio, antes da primeira parada técnica em incríveis 8 a 0. As comandadas de Luizomar seguiram intensas no saque, dificultando a recepção e o ataque do São Caetano. Em ritmo alucinante, o time de Osasco administrou vantagem de dez pontos com 11 a 1 e depois 20 a 10, com destaques para Ivna, Thaisa e Carcaces. Thaisa, em mais um 'paredão', marcou o 21º ponto da equipe e o sétimo no fundamento, decisivo na primeira parcial. Ivna aproveitou um contra-ataque e registrou o primeiro set point: 24 a 12. Em seguida, as donas da casa cometeram mais um erro e set terminou em 25 a 12, em 23 minutos.

O São Caetano voltou para a segunda série mais concentrado e, com apoio da torcida, chegou ao primeiro tempo técnico em vantagem de 8 a 7. A diferença aumentou para 12 a 10, mas Thaisa começou a desequilibrar, igualando em 12 a 12. As donas da casa retomaram o controle e abriram 19 a 15. Luizomar pediu tempo e na volta Adenízia diminuiu. O treinador fez a inversão 5-1 com as entradas de Diana e Mari. As substituições surtiram efeito com a levantadora efetiva no serviço e Mari com dois pontos: 19 a 18. Porém, Sabrina bloqueou Carcaces e fez 22 a 19. Neste momento, Thaisa reapareceu e com três acertos em sequência recolocou o Molico na dianteira: 23 a 22. Paula empatou em 23 a 23, mas Carcaces em dois potentes ataques finalizou o set por 25 a 23, em 33 minutos.

Carcaces iniciou a terceira parcial decidida a colocar fim ao jogo com quatro dos oito pontos: 8 a 6. A vantagem foi ampliada para 12 a 8 com Ivna e Adenízia aproveitando contra-ataques. O bloqueio apareceu duas vezes seguidas com Thaisa, decretando 16 a 12. O Molico abriu 18 a 14, mas São Caetano se recuperou e empatou em 18 a 18. O bloqueio surgiu na dificuldade e Samara recolocou as visitantes em vantagem (19 a 18). As equipes seguiram trocando pontos e Ivna marcou em contra-ataque, anotando 24 a 23. No entanto, São Caetano salvou dois match points, igualando em 25 a 25. Dani Suco foi para o saque e mandou na rede. Já Thaisa não desperdiçou o serviço e com um ace deu números finais ao set: 27 a 25, em 36 minutos.