Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Molico/Osasco faz quarto jogo contra o Pinheiros em apenas uma semana

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

O Molico/Osasco vai completar nesta sexta-feira uma série de quatro partidas contra o Pinheiros em apenas uma semana. Depois de garantir uma vaga na decisão do Campeonato Paulista em cima do rival, a equipe do técnico Luizomar de Moura tentará manter a invencibilidade na Superliga Feminina. As equipes são as únicas que ainda não perderam na competição. O confronto acontecerá às 19h30, no Ginásio José Liberatti.

A sequência teve início na sexta-feira, quando o time de Osasco não teve muitos problemas para vencer por 3 a 0, ainda pela primeira fase do estadual. Ao longo desta semana, foram dois encontros pela semifinal. No primeiro, nova vitória das osasquences, por 3 a 0. Na última quinta-feira, o Pinheiros mostrou sua força e igualou a série, ao fazer 3 a 2. A decisão, no golden set, terminou melhor para o Osasco: 21-15.

— Os dois times se conhecem muito bem pela sequência de jogos que estão se enfrentando. Será uma partida muito difícil, decisiva e importante porque vale a liderança da Superliga e para conquistarmos a vitória precisaremos errar o mínimo possível. Sabemos das dificuldades que teremos neste jogo e o vitorioso será o time que entrar mais determinado em quadra — disse a levantadora Fabíola.

Além do conhecimento adquirido nos últimos confrontos, o técnico Wagão tem muito a dizer às suas comandadas sobre o elenco adversário. Auxiliar de José Roberto Guimarães na Seleção Brasileira, ele tem a missão de encontrar uma fórmula para marcar as estrelas que estarão do outro lado da quadra, uma delas, em especial: a oposto Sheilla, grande destaque do último encontro.

— Certamente você usa essas informações, mas elas também acabam conhecendo o jeito que você pensa, então vale para os dois lados. E como são jogadoras de alto nível, você tenta pensar mais numa tática coletiva para minimizar os espaços. É muito difícil você fazer uma marcação específica na Sheilla, por exemplo. Alguma hora o talento dela vai aparecer e sobressair — lembrou o treinador.