Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Molico/Osasco bate o São Caetano e fatura o 12º título do Paulista

Athletic Bilbao x Porto - Liga dos Campeões (Foto: Rafa Rivas/AFP)
Escrito por

O Molico/Osasco chegará com moral à briga pela conquista da Superliga Feminina de vôlei. Nesta quarta-feira, o time comandado por Luizomar de Moura confirmou sua hegemonia no estado e faturou o 12º título do Campeonato Paulista. O feito foi obtido com vitória sobre o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-14 e 25-19, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).

Antes, o Molico já havia levado a melhor na primeira partida da decisão, também por 3 a 0, no ABC Paulista. Por isso, restava ao São Caetano tentar empatar a série e forçar o golden set, mas pesou a experiência de Dani Lins e companhia. A ponteira Carcaces foi um dos destaques da partida, com sete pontos só no primeiro set.

O Osasco tem na galeria as conquistas das edições do torneio estadual de 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2012, 2013 e agora 2014.

– É o sexto título dessa comissão técnica e o terceiro seguido com a Nestlé. É um título da estratégia, da paciência e da união do grupo, que esteve comprometido com o trabalho. Eu tenho que dividir essa alegria com esses profissionais que fazem um trabalho essencial. Os preparadores físicos (Júlio e Giovani) e o departamento médico (Dr. Tiago, Thiaguinho e Fernandinho) foram importantes porque souberam analisar o momento de cada jogadora. O Fábio (estatístico) nos abasteceu com informações precisas e qualificadas e faz muito bem sua função – disse Luizomar.

A estreia do time na Superliga será contra o Maranhão/Cemar, na próxima terça-feira, às 20h15, fora de casa. O São Caetano terá como primeiro adversário a Uniara/Afav, no mesmo dia, às 20h, no Ginásio Gigantão.