Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Molico/Nestlé enfrenta o São Caetano em busca do tri do Paulista

Escrito por

O Molico/Nestlé recebe o São Cristóvão Saúde/São Caetano nesta quarta-feira, às 18h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco, e precisa de mais uma vitória para conquistar o título da edição 2014 do Campeonato Paulista. O time comandado pelo técnico Luizomar de Moura venceu o rival do ABC na noite de segunda-feira, fora de casa, por 3 sets a 0, e garante o tricampeonato com qualquer resultado positivo no segundo jogo. Já o adversário precisa vencer a partida e, posteriormente, o Golden Set para ficar com a taça da competição estadual.

- A vitória no primeiro jogo não pode fazer com que acreditemos que já vencemos o confronto. Essa é uma armadilha na qual não podemos cair. Portanto, é pé no chão e focar para repetir a grande atuação que tivemos em São Caetano. Estamos vivendo um momento importante para o crescimento do grupo. O adversário está nos colocando em dificuldades e estamos conseguindo sair dela e ganhando ritmo e consistência - afirma Luizomar.

A central Thaisa quer um time determinado para levantar o troféu como mandante.

- A postura agressiva tem de ser mantida e até aprimorada, pois no segundo set bobeamos e tivemos que correr atrás. É preciso dar continuidade ao trabalho coletivo e pressionar o adversário o tempo todo, sem diminuir a intensidade em momento algum. Concentração e vontade serão fundamentais, já que será uma partida mais difícil que a primeira - garante a jogadora, maior pontuadora no duelo em São Caetano, com 17 acertos.

Essa decisão será a primeira da cubana Carcaces com a camisa do time. A ponteira tem crescido de produção e anotou 15 pontos na segunda-feira, quando o time de Osasco ganhou com parciais de 25/12, 25/23 e 27/25. Para ela, a manutenção da postura vencedora será o primeiro passo para a conquista.

- Se jogarmos, em casa, da mesma forma que a abertura do playoff final, o Molico/Nestlé tem grandes chances de sair com o título - assegura a atleta.