Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Molico bate Unilever e encerra primeira fase da Superliga invicto

Copa do Mundo 2014 - Tabela tarifas
Escrito por

No maior clássico do vôlei feminino brasileiro, o Molico/Osasco confirmou o bom momento e bateu a Unilever no Maracanãzinho. Nesta sexta-feira, o time comandado por Luizomar de Moura triunfou por 3 sets a 0, parciais de 24-22, 21-11 e 21-19 e igualou um feito da equipe do Rio de Janeiro: terminou invicto a etapa classificatória da Superliga Feminina.

As comandadas de Bernardinho conseguiram a façanha nas temporadas 2004/2004 e 2005/2005. Mas para o Osasco a marca é ainda mais significativa. Isso porque atualmente as 14 equipes jogam 26 partidas nesta fase. Em 2006, eram apenas 16, já que o número de participantes era bem menor: nove.

De quebra, o time paulista igualou o recorde absoluto de vitórias seguidas que pertencia apenas ao Leite Moça, que na temporada 1995/96 foi campeão invicto do campeonato.

O resultado veio após um primeiro set suado, em que o Molico chegou a estar perdendo por 20 a 17. Após virar a parcial e sair em vantagem na partida, as paulistas não deram mais chances. No terceiro set, a Unilever equilibrou o duelo, mas não foi o suficiente para parar o líder.

– Foi uma vitória muito importante e fico feliz por ter entrado e conseguido ajudar o time. O grande mérito do Molico é que estamos encarando todos os jogos com a maior seriedade. Mesmo depois que já havíamos garantido a primeira colocação mantivemos a pegada de todo o campeonato. Agora com a chegada dos playoffs nós vamos seguir trabalhando forte porque é uma nova etapa da competição e está tudo zerado – disse a ponteira Gabi, eleita a melhor em quadra e vencedora do troféu Viva Vôlei.

Com o resultado, o Osasco encerra o returno isolado na liderança, com incríveis 76 pontos. O vice-líder Vôlei Amil tem 64. Nas quartas de final, a equipe de Luizomar irá encarar o Brasília Vôlei, que se classificou em oitavo. Já a Unilever, em terceiro, com 59 pontos, terá pela frente o Pinheiros, sexto colocado. As datas ainda serão confirmadas pela CBV.

Confira como ficaram os confrontos das quartas de final:

Molico/Nestlé (1º) x Brasília Vôlei (8º),

Vôlei Amil (2º) x São Cristóvão/São Caetano (7º)

Unilever (3º) x Pinheiros (6º)

Sesi-SP (4º) x Banana Boat/Praia Clube (5º)