Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Misterioso Palmeiras reencontra ídolo no caminho do título da Série B

Escrito por

César Sampaio é um personagem de extrema relevância no Palmeiras nas últimas décadas. Em campo, foi multicampeão, capitão no título da Libertadores de 1999, entre outros feitos que lhe renderam o rótulo de ídolo no clube. Fora dos gramados, na passagem como gerente de futebol entre novembro de 2011 e o último mês de janeiro, dirigiu o departamento de futebol no título da Copa do Brasil de 2012, mas acabou o ano rebaixado no Campeonato Brasileiro.

O ex-volante passou boa parte do primeiro semestre de 2013 estudando em Londres (ING), e a tarde deste sábado será de reencontro com o Verdão, que luta pelo título da Série B após sacramentar o acesso. O ex-jogador é superintendente de futebol do Joinville, adversário alviverde das 16h20 deste sábado, no Pacaembu, onde o Palmeiras tenta encaminhar o caneco.

O Verdão precisa de mais quatro pontos para levantar a taça. Se a vice-líder Chapecoense não vencer o Paraná fora, na terça, o Palmeiras pode entrar em campo campeão na terça contra o Paysandu (desde que vença neste sábado). No meio de semana, o Alviverde joga às 21h50, já a Chape joga às 19h30.

Mesmo com a vaga na Série A garantida, Gilson Kleina fechou os dois últimos treinamentos antes do jogo e faz mistério na escalação. Luis Felipe, Vilson, Charles, Léo Gago, Mendieta, lesionados e Eguren e Alan Kardec, suspensos, são os desfalques.

– Estamos decidindo um título, vamos mexer na equipe, aproveitei estes dois dias para fazer uma situação diferente e não gerar especulação, expectativa e ter mais privacidade. Não queremos negar informação. Jogamos no sábado  e logo temos a viagem para enfrentar o Paysandu na terça. Nós já previmos o trabalho um pouco à frente - projetou o treinador.

E o Joinville terá novidades. O lateral-direito Eduardo, um dos destaques do time, volta a figurar entre os titulares após cumprir suspensão automática. Em contrapartida, o atacante Edu, com lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, ficará seis meses sem atuar. Com isso, o técnico Sérgio Ramírez deverá promover a entrada do volante Marcus Vinícius, o que garantirá apenas Edigar Junio no ataque. e o 4-2-3-1 como esquema tático.

– Eles já estão garantindo na Série A, mas com certeza vão fazer jogo duro até a última a rodada. Infelizmente, nossa situação no campeonato não permite mais tropeço. Precisamos pontuar em cima do líder para continuar focado - disse o treinador Sérgio Ramírez.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X JOINVILLE

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 9/11/2013 - 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa-RJ) e Antonio Luiz Guimaraes Lugo (MS)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel (Bruno Oliveira), André Luiz, Henrique e Juninho (Marcelo Oliveira); Márcio Araújo, Wesley, Valdivia; Ananias, Vinicius e Leandro. Técnico: Gilson Kleina.

JOINVILLE: Ivan, Eduardo, Sandro, Rafael e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Vinícius; Diogo Oliveira, Marcelo Costa e Wellington Bruno; Edigar Junio. Técnico: Sérgio Ramírez.