Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mistão do Palmeiras deslancha no fim e vence o Paulista por 3 a 1

Mandzukic, Jackson e Tevez (Fotos: AFP)
Escrito por

Sem seis titulares, o Palmeiras teve dificuldades neste domingo, no estádio Teixeirão. O gramado ruim, a fraca atuação de seus volantes e a dificuldade para criar levavam a equipe para um empate sem graça contra o rebaixado Paulista. Graças a gols de Miguel e Patrick Vieira, duas crias de suas categorias de base, porém, o Alviverde manteve-se na cola do Santos na briga pela melhor campanha do Estadual ao vencer o time de Jundiaí por 3 a 1, em jogo válido pela 13ª rodada do Estadual.

Por poupar boa parte de sua equipe, Gilson Kleina decidiu montar o time sem um centroavante de ofício, contando com as chegadas dos meias Bruno César e Mendieta.

Enquanto o camisa 30 ainda não está no ritmo ideal e teve partida regular, o paraguaio foi o melhor na criação, e deu o passe para William Matheus abrir o placar. O lateral, vilão na única derrota do time no ano, contra o Botafogo, vibrou muito após acertar o chute cruzado.

O time, porém, não fazia um bom jogo. Tinha dificuldades para criar e tanto Eguren quanto França tinham problemas ao sair jogando – especialmente o uruguaio. Foi em erro dele que surgiu o contra-ataque e o consequente gol do Paulista, de pênalti, cometido por Marcelo Oliveira – expulso no segundo tempo.

Contra um adversário que, após esta rodada acabou rebaixado, o Verdão não conseguia fazer muito, e nem a expulsão de Victor Hugo ajudou na etapa final, pois o polivalente alviverde Marcelo Oliveira também recebeu o vermelho cerca de quatro minutos depois.

Restou a Miguel, que entrou na segunda etapa para dar ao time a referência à frente que faltou no primeiro tempo, "salvar" a noite. Depois de lance feito por Vinicius no lado esquerdo, ele só desviou para o gol vazio para encaminhar a vitória em seu quinto jogo pelo time profissional – foi seu primeiro gol pela equipe principal, também. Patrick Vieira, em seu próprio rebote, fechou o placar.

Líder garantido do Grupo D, o Verdão com 32 pontos está atrás do Santos, melhor do Paulista, só por saldo de gols. Os dois times jogam na última rodada. Mas, antes, o Alvinverde tem na quarta-feira a estreia na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
PAULISTA 1 X 3 PALMEIRAS

Local: estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto (SP)
Data/Horário: 9 de março de 2014, sábado, às 18h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura e Luis Alexandre Nilsen

Público/renda: Não disponíveis.
Cartões amarelos: David Batista (PAU); França, Miguel e Eguren (PAL)
Cartões vermelhos: Victor Hugo (7'/2ºT) e Marcelo Oliveira (11/2ºT)

GOLS: William Matheus, 20/1ºT (0-1); David Batista, 25'/1ºT (1-1); Miguel, 22'/2ºT (1-2); Patrick Vieira, 42'/2ºT (1-3)

PAULISTA: Ian, Crystian (Johni - 41'/2ºT), Leandro, Malcon, Victor Hugo, Sodó, Ewerton Pereira, Gabriel Leite (Felipe Silva - 40'/2ºT), Diego Rosa (Marcos Pit - 14'/2ºT), David Batista, Erik Mamadeira. Técnico: Beto Calvalcante.

PALMEIRAS: Fernando Prass Bruno Oliveira, Marcelo Oliveira, Tiago Alves, William Matheus; França, Eguren (Miguel - intervalo), Mendieta, Bruno César (Victo Luís - 18'/2ºT); Patrick Vieira e Vinicius (Mazinho - 31/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.