Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Miranda e Filipe Luis podem terminar 2014 como intocáveis com Dunga

Antonella Roccuzzo e Irina (Fotos: Divulgação)
Escrito por

Fora da Copa com Luiz Felipe Scolari, Miranda e Filipe Luís encontraram com Dunga uma nova oportunidade para voltar a defender a Seleção Brasileira e o desempenho nos primeiros jogos parece ter agradado. O zagueiro e o lateral-esquerdo são os únicos que atuaram durante os 90 minutos nos cinco compromissos da equipe até o momento. Nem mesmo Neymar conseguiu tal proeza.

A dupla compõe parte da defesa, setor muito elogiado pelo treinador e que até agora não foi vazado. A linha defensiva, inclusive, foi a que mais sofreu alterações em relação a base que jogou na Copa do Mundo.

Somente David Luiz foi mantido em comparação com o time que foi eliminado pela Alemanha, na semifinal. Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva e Marcelo, por sua vez, perderam espaço.

Na nova maneira de jogar, Dunga montou uma equipe mais compacta atrás, pedindo para os laterais terem uma preocupação maior com a marcação.

- O grupo está muito concentrado e com humildade. Defendendo bem e muito compacto - analisou Filipe Luis.

Apesar de reconhecer que a Seleção ainda não foi testada em uma competição oficial, o lateral aposta em um maior rendimento do atual grupo a partir do próximo ano, quando o Brasil disputará a Copa América.

- Uma competição oficial vai ajudar muito o grupo a crescer. Sei que ele (Dunga) gosta de ganhar até em treino. A competitividade que ele cria em nós faz com que o grupo tenha uma ambição imensa e só pense em ganhar - comentou o lateral.