Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na mira do Atlético, Fernando tem liberação ‘difícil’, segundo agente

Escrito por

Com o elenco do Atlético-MG na China para um período de amistosos, o presidente Alexandre Kalil segue em Belo Horizonte para negociar contratações. Fernando, do Shakhtar Donetsk, é objeto de desejo da cúpula. A chegada do volante à Cidade do Galo, no entanto, é ‘muito complicada’, devido à situação política da Ucrânia, conforme revelado pelo empresário Jorge Machado.

O cenário instável na região que abriga o clube obrigou que diretoria, comissão técnica e atletas fossem à Áustria. Os treinamentos da equipe, inclusive, ocorrem no país.

– Não tem nada do Fernando por enquanto. A liberação dele é muito complicada. A situação na Ucrânia não está boa e o pessoal do clube está na Áustria. Estamos aguardando uma resposta do pessoal do clube, mas é muito difícil neste momento – disse o agente Jorge Machado, ao L!Net.

Em relação à tentativa do Galo em contar com o meio-campista, de 22 anos, o seu representante explica que houve apenas uma sondagem do mandatário. Ele ainda destaca o relacionamento entre as cúpulas de Atlético e Shakhtar como um fator favorável ao desfecho positivo.

– Não existe uma proposta do Atlético. O (Alexandre) Kalil fez uma sondagem e me passou que tem interesse na contratação do jogador. Ele também tem um relacionamento bacana com o pessoal do Shakhtar por conta da venda do Bernard. Estamos aguardando, até porque o Fernando gostaria de defender o Atlético, que é um clube enorme – concluiu.

Fernando está no Shakhtar Donetsk desde julho do ano passado e seu contrato com o clube se encerra apenas em junho de 2018. A agremiação do leste europeu desembolsou € 11 milhões (R$ 31,4 milhões à época) para tirar o volante do Grêmio. Com as cores do atual campeão ucraniano, ele disputou 22 partidas e anotou dois gols.