Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ministro defende prisão e banimento dos envolvidos na briga em Joinville

Digital Corinthians interna
Escrito por

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, defendeu a aplicação das penas mais rígidas do Estatuto do Torcedor aos envolvidos na pancadaria deste domingo, que interrompeu a partida entre Atlético-PR e Vasco, na Arena Joinville. O Furacão venceu o jogo por 5 a 1, garantiu vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem e confirmou o rebaixamento do Cruz-Maltino.

Em nota, Rebelo condenou "a violência que tomou conta das arquibancadas" e acrescentou que "os responsáveis devem ser identificados e punidos, cumprindo-se o Estatuto, que prevê penas de reclusão e de banimento dos estádios aos torcedores que cometerem atos de violência".

Segundo o ministro, haverá uma discussão com o Conselho Nacional do Ministério Público para um entendimento comum sobre a presença da Polícia Militar no interior dos estádios de futebol.

Por causa da briga, o jogo ficou parado por mais de uma hora. Três torcedores já foram detidos.

Imagens fortes! Veja a confusão entre torcedores de Vasco e Atlético-PR