Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ministério Público do Trabalho move quatro inquéritos na Arena Corinthians

Juliana Veloso (Foto: Satiro Sodré)
Escrito por

O Ministério Público do Trabalho divulgou nota à imprensa, afirmando que instaurou quatro inquéritos civis públicos em decorrência das irregularidades trabalhistas constatadas nas obras da Arena Corinthians.

O órgão tenta desvincular a imagem de que poderia estar fazendo vista grossa, depois que o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego, Luiz Antonio de Medeiros, afirmou que finge que não vê os problemas na construção.

Um dos inquéritos se refere ao acidente que provocou a morte de dois operários no dia 27 de novembro, após desabamento de um guindaste.

VEJA A NOTA:

“O Ministério Público do Trabalho em São Paulo esclarece que vem acompanhando todas as etapas da construção do Estádio Arena Corinthians, que sediará a abertura dos jogos da Copa do Mundo, ressaltando que encontra-se em andamento quatro inquéritos civis públicos instaurados em decorrência das irregularidades trabalhistas constatadas no canteiro de obras.

Desde o início da construção até a presente data foram realizadas várias inspeções pelos procuradores do Trabalho e técnicos em segurança do trabalho do MPT, que tomaram as medidas urgentes necessárias, inclusive solicitando aos órgãos competentes o imediato embargo das obras até prova de adequação do meio ambiente às normas de segurança.

Informa também que, no caso do acidente do dia 28 de março, que causou a morte de um operário, realizou inspeção no local e requisitou às empresas responsáveis pela instalação das arquibancadas as documentações que comprovem a adoção das medidas exigidas em lei, relativas à segurança e saúde dos operários em sua atividade laboral.

Reforça ainda que, assim que for levantado o embargo das obras das arquibancadas, fará nova vistoria técnica com os peritos de segurança do trabalho do MPT.”