Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ministério Público gaúcho irá processar Fifa e Inter após a Copa

Escrito por

O Ministério Público não colocou empecilhos para a aprovação do projeto de lei que libera incentivos fiscais para estruturas temporárias do Beira Rio, mas irá processar o Internacional e a Fifa para devolver o dinheiro investido nas obras aos cofres públicos. É o que revela a Folha de S. Paulo na edição desta quinta-feira, garantindo o aviso do órgão ao vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.

Para o vice-prefeito, o MP local afirmou que aceitaria o projeto para as isenções fiscais, mas acionaria Fifa e clube após a realização do Mundial no Brasil. O órgão entende que os custos cabem aos responsáveis pelo evento, e já havia informado na quarta-feira que pretendia assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a prefeitura e o governo do Estado do Rio Grande do Sul para fiscalizar os gastos com dinheiro público.

- O Ministério Público entende que essas obrigações com as estruturas temporárias é da promotora do evento e que qualquer recurso público utilizado para bancar essas estruturas teriam que ser regressados aos cofres do estado e do município - disse o promotor Nilson de Oliveira Rodrigues Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, na sede do MP.

A ação que deve ser movida após a Copa do Mundo não é a primeira contra a Fifa no Brasil. Em 2013, os Ministérios Públicos de seis Estados que participaram da Copa das Confederações acionaram a entidade pelo mesmo motivo: ressarcimento de gastos públicos.