Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mineirão acumula jogaços de tirar o fôlego desde o fim da reforma. Veja!

Atlético-MG x Flamengo - Copa do Brasil - Diego Tardelli (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)
Escrito por

O Mineirão está virando um templo sagrado do futebol brasileiro, onde milagres ou "coisas sobrenaturais" não param de acontecer. Desde a reabertura pós-reforma para Copa das Confederações e Copa do Mundo, o estádio tem acrescentado ao histórico batalhas épicas, que deixariam Homero (de A Ilíada e Odisséia) com inveja por não tê-las escrito. Seja com Seleção Brasileira, Atlético-MG (principalmente) ou Cruzeiro, haja coração! Devem ter colocado algum pó mágico no cimento do estádio.

O mais cruel disso tudo é que o novo Mineirão pode ser tanto território para alegrias imensuráveis quanto para tristezas inesquecíveis. Mas, em suma e pelo histórico recente, quando um jogo estiver marcado para o Mineirão, prepare o coração, caro torcedor - mesmo que você seja simplesmente um amante do futebol, sem envolvimento com nenhuma das camisas em questão. E tem mais por aí, porque a Copa do Brasil será decidida entre Atlético-MG e Cruzeiro.

1) BRASIL 2 X 1 URUGUAI

Dia 26 de junho de 2013, semifinal da Copa das Confederações-2013. Ainda novo em folha, o Mineirão recebeu o clássico que poderia marcar mais uma vitória em jogo decisivo da Celeste sobre o Brasil, em território brasileiro. Mas o Maracanazo não se repetiu. Só que foi sofrido, porque o Uruguai perdeu um pênalti quanto estava 0 a 0. Fred fez um gol de canela, o Brasil levou um empate e "PQPaulinho" salvou aos 43 do segundo tempo, com gol de cabeça. (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

2) ATLÉTICO-MG 2 X 0 OLÍMPIA

 Em 24 de julho de 2013, o Atlético-MG precisava fazer, ao menos, 2 a 0, para levar a final da Libertadores para os pênaltis. Em um Mineirão pulsante, só conseguiu o placar necessário aos 41 minutos do segundo tempo, com Leonardo Silva. E olha que Ferreira teve uma chance de cara, mas escorregou na hora do chute. Título inédito veio nos pênaltis, com Victor brilhando e a trave ajudando. (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

3) BRASIL 1 X 1 CHILE

Em 28 de junho de 2014, o Brasil escapou por pouco de ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Mundo. O Mineirão foi palco de um jogo tenso, em que a Seleção desmoronou psicologicamente. Teve prorrogação, e Pinilla acertou o travessão no minuto final. Antes dos pênaltis, Thiago Silva em lágrimas. Pelo menos Júlio Cesar brilhou e pegou duas cobranças. Mais lágrimas. De alegria agora.  (Foto: Fabrice CoffriniI/ AFP)

4) BRASIL 1 X 7 ALEMANHA

Semifinal da Copa-2014, no fatídico 8 de julho. Alemanha teve até pena, porque se tivesse mantido o ritmo do primeiro tempo, quando abriu 5 a 0, teria feito 10 no Brasil. Mas fez "só" 7 a 1, na pior derrota brasileira em Copas. E mais uma vez foi no Mineirão. (Foto: Odd Andersen/AFP)

5) ATLÉTICO-MG 4 X 3 LANÚS

Em 23 de julho de 2014, no jogo de volta da final da Recopa, o Mineirão recebeu um duelo entre brasileiros e argentinos. Depois de um 2 a 2 no primeiro tempo, o Lanús marcou aos 48 do segundo tempo e levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, dois gols do Galo, que faturou o título. (Foto: Douglas Magno/AFP)

6) CRUZEIRO 2 X 3 ATLÉTICO-MG

Em 21 de setembro de 2014, o Atlético-MG tirou uma invencibilidade de nove meses do rival Cruzeiro no Mineirão em um clássico eletrizante. Os atleticanos abriram 2 a 0. Mas a Raposa não se entregou e empatou o jogo. Até que, aos 45 minutos do segundo tempo, o jovem atacante Carlos fez o terceiro e manteve a invencibilidade atleticana sobre a Raposa no ano. (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

7) ATLÉTICO-MG 4 X 1 CORINTHIANS

15 de outubro de 2014, jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, 2 a 0 para o Corinthians, com direito a dancinha de Mano Menezes. No Mineirão, o Timão também saiu na frente, com Guerrero. Mas aí começou o roteiro épico, que teve no gol de Edcarlos o ápice. O Galo conseguiu o resultado para chegar à semifinal. (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)

8) ATLÉTICO-MG 4 X 1 FLAMENGO

5 de novembro de 2014, semifinal da Copa do Brasil. De novo. Derrota atleticana na ida por 2 a 0, e time visitante abrindo o placar. Em um tempo menor para reagir, o Atlético-MG fez quatro gols, mais uma vez embalado pelo "Eu acredito" e conseguiu a classificação para a final. (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)