Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Minas vence o RJ no primeiro jogo das quartas na Superliga Masculina

Vascainas (Fotos Reprodução)
Escrito por

O RJ Vôlei até tentou. Lutou, emparelhou o primeiro set, mas ainda assim, não suportou a força do Vivo Minas, que venceu o primeiro duelo das quartas de finais por 3 sets a 0, com parciais de 26-24, 21-17 e 21-18.

- Jogamos o primeiro set bem, o segundo deixamos cair o nível e baixamos um pouco a guarda. Mas na terça espero contar com a torcida, encontrar o ginásio cheio para buscar a vitória - lamentou Rodriguinho, do RJ.

O tcheco Filip foi eleito o melhor jogador da partida, com 15 pontos. Do lado carioca, Bob, com 14 pontos, foi o destaque, mas após dois bons primeiros sets, pontuou apenas duas vezes no último.

- Nosso time é bem diferente em relação a temporada passada, mas não menos forte. Temos um grupo muito experiente e temos que ficar bem concentrados para jogar na próxima terça e seguir para a semifinal - comentou Filip.

O JOGO:

Mesmo com boa atuação do levantador Marcelinho, e tendo Filip e Lucas Lóh com 10 pontos juntos, a equipe do Minas errou muito e deixou o time carioca encostar no placar e endurecer o primeiro set. Ainda assim, numa boa arrancada no fim da parcial, conseguiu fechar em 26 a 24.

Já no segundo set, a equipe mineira controlou o placar e não viu a parcial fugir ao seu controle, abrindo boa diferença e contando com Henrique, com cinco pontos e Otávio, com dois bloqueios, para encerrar o set com 21 a 17.

No terceiro e último, o Minas quase não errou e viu o tcheco Filip tomar conta da parcial, com oito pontos, e ser eleito o melhor da partida, após a vitória por 21 a 18 e 3 sets a 0.

Agora, as equipes se enfrentam no Rio de Janeiro, na próxima terça-feira, às 21h30. No caso de uma vitória carioca, as equipes terão novo confronto, em Minas.