Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Minas anuncia a contratação de nadador campeão mundial nos 100m borboleta

Escrito por

O Fiat/Minas acertou a contratação do nadador paraibano Kaio Márcio, duas vezes recordista mundial, nos 50m e nos 200m borboleta em piscina curta, campeão mundial nos 100m borboleta e campeão pan-americano. O atleta, de 30 anos, 1,77 m de altura e 78 kg, estava treinando em sua cidade natal, João Pessoa (PB), até chegar para integrar a equipe Fiat/Minas, com contrato com duração de um ano. Com pouco mais de uma semana no Minas, Kaio já está adaptado à sua nova rotina na capital mineira.

- O pessoal me recebeu superbem e a maioria dos atletas eu já conhecia de competições. Também já conhecia um pouco o Clube, por conta das competições que eu disputei aqui. Agora, treinando aqui no Minas, estou gostando muito do que eu estou vendo no treinamento, tanto dentro d'água quanto fora, e está tudo perfeito para mim. Estou pronto para treinar cada vez mais e dar o meu melhor sempre – disse o nadador, que se recupera de uma cirurgia feita há três meses.

- Estou me recuperando muito bem. Estou fazendo um trabalho de fisioterapia muito intenso e também musculação voltada para a recuperação do ombro. Na água, estou evitando um pouco nadar borboleta, por enquanto, até para me recuperar mais rápido e, daqui a pouco, poder treinar normalmente – contou Kaio.

Apesar da recente operação, Kaio acredita que o Troféu Maria Lenk, em abril, é uma meta possível.

- Passei quatro meses sem nadar, mas o Maria Lenk é uma competição muito importante. Sei que está um pouco em cima, mas acredito que tenho evoluído bastante, em relação ao tempo e ao condicionamento. Estou satisfeito com os resultados que estou tendo na água – afirmou o atleta.

Além do Maria Lenk, outra grande meta do nadador são os Jogos Olímpicos Rio 2016. Esta seria a quarta vez do atleta nos Jogos, após disputar as Olimpíadas de Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012).

- Pretendo fazer minha melhor Olimpíada. Este ano, já estão valendo os índices para a competição e seria importante tentar segurar a minha vaga até dezembro. Acredito que no Open já dará para fazer uma marca bacana e, quem sabe, ter um tempo para treinar especificamente para a Olimpíada – projetou Kaio.

Reforços femininos

Além de contratar o nadador Kaio Márcio, o Fiat/Minas também reforçou o seu time feminino de natação com três atletas. Daiane Becker, Bianca Ewald e Bianca Avella já treinam com a equipe desde meados de janeiro.

Daiane Becker tem 23 anos, 1,77 de altura de 62 kg. Antes de chegar ao Minas, a atleta integrava a equipe do Clube Curitibano. Natural da capital paranaense, Daiane começou sua carreira no Paraná Clube e tem em seu currículo terceiros lugares nas provas de 100 metros livre do Troféu Maria Lenk e do Open de Natação, além de colocações para o Mundial.

Também vinda do Clube Curitibano, Bianca Ewald tem 18 anos, 1,66 m de altura e 57 kg. A atleta é natural de Jaraguá do Sul (SC) e começou sua carreira na Ajinc. Já Bianca Avella, também de 18 anos, tem 1,67 m de altura, 65 kg e, antes de se integrar à equipe minastenista, representava o Corinthians. A nadadora nasceu em São Paulo (SP) e começou sua carreira no Clube Paineiras.