Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Milan fecha patrocínio de empresa chinesa

Escrito por

Em busca de aumentar sua presença no mercado europeu, a Huawei, empresa de telecomunicações chinesa, fechou um contrato de patrocínio de três anos com o Milan.

O acordo, intermediado pela parceira comercial do clube Infront Italy, prevê que a Huawei fique responsável pela tecnologia de comunicação do Milan até o fim da temporada 2015/16. Em contrapartida, a empresa poderá utilizar a marca do clube italiano em suas campanhas publicitárias.

- É um motivo de grande orgulho que a Huawei optou por trabalhar com o Milan por suas estratégias de desenvolvimento. Temos um acordo de três anos que vai nos permitir planejar e desenvolver atividades de negócios em conjunto. A parceria com a Huawei vai nos oferecer fantásticas oportunidades comerciais no mercado chinês e tenho certeza de que será mutuamente benéfica - afirmou Adriano Galliani, vice-presidente do Milan.

O Milan tem em seu portfólio de patrocinadores a Adidas (material esportivo), Emirates (companhia aérea), Nivea (higiene pessoal, Audi (montadora), TIM (operadora de telefonia), SKY (TV por assinatura), entre outros.

Por sua vez, a Huawei possui parcerias com o time alemão Borussia Dortmund e com a LFP, principal liga do futebol espanhol. Segundo números fornecidos pela Strategy Analytics, analista de mercado, a Huawei ultrapassou a LG e assumiu a terceira posição das marcas que mais venderam smartphones no terceiro trimestre de 2013 (atrás de Samsung e Apple), atingindo 5,1% de participação no mercado.