Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Milan elimina o Celtic em noite de Kaká e joga por empate para ir às oitavas

Escrito por

Kaká vai mostrando que fez a escolha certa ao trocar Madri por Milão. Nesta terça-feira, o meia brasileiro, com grande atuação, sobretudo no primeiro tempo, comandou a vitória do Milan sobre o Celtic por 3 a 0, em Glasgow, pela penúltima rodada do Grupo H da Liga dos Campeões.

Além de eliminar o time escocês da Champions e da Liga Europa, o Rossonero chega à última rodada, precisando de um empate para se garantir nas oitavas. O Milan, segundo colocado da chave, com oito pontos, recebe o Ajax, no San Siro. Quem lidera é o Barcelona, com 10 somados.

O Celtic foi um time à flor da pele. Contagiado pela atmosfera da torcida, que cantou duas vezes "You Will Never Walk Alone", o time esqueceu de fechar a retaguarda e se mandou para frente. Logo nos primeiros minutos, a defesa também "convidou" Kaká a ficar sozinho e, com extrema consciência, abrir, de cabeça, o placar.

Kaká abre o caminho da vitória do Milan sobre o Celtic

MAIS LIGA:
> Ajax dá aula ao Barcelona no primeiro tempo e bate o gigante espanhol
> Chelsea joga mal, sofre gol no fim e é derrotado pelo Basel
> Reus comanda o Borussia, que vence e assume a vice-liderança do Grupo F

A partir do gol, o Milan dominou a partida. No contragolpe, com um Kaká muito inspirado, apostando até nas velhas arrancadas, a equipe italiana teve tudo para ampliar o marcador. Já os escoceses, sem imaginação, colocaram infrutíferas bolas na área, sem perigo algum.

O segundo tempo recomeçou com o Milan levando um susto. Abbiati precisou salvar chute de Van Dijk. Na sequência, Birsa colocou na área. Nocerino escorou e Zapata completou para ampliar.

Estava ainda mais fácil. Os gols que não foram feitos na primeira etapa começaram a aparecer. Balotelli ganhou na força da defesa rival e fez o terceiro.

FICHA TÉCNICA

CELTIC 0 x 3 MILAN

Local: Celtic Park, em Glasgow (ESC)
Data e hora: 26 de novembro de 2013, às 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Cüneyt Çakır (TUR)
Auxiliares: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun (TUR)
Cartão Amarelo: Van Dijk, Commons (CEL)
Cartão Vermelho: -
Gols: Kaká, 12'/1ºT (0-1); Zapata, 4'/2ºT (0-2); Balotelli, 14'/2ºT (0-3)

CELTIC: Forster, Ambrose, Izaguirre, Van Dijk e Mulgrew; Lustig, Commons (Stokes, 20'/2ºT), Kayal (Ledley, 31'/2ºT), Forrest (Rodic, 28'/2ºT) e Boerrigter; Samaras. Técnico: Neil Lennon

MILAN: Abbiati, Abate (Nocerino, 3'/2ºT), Zapata, Bonera e Emanuelson; De Jong, Montolivo, Birsa (Constant, 25'/2ºT), Poli e Kaká (Robinho, 29'/2ºT); Balotelli. Técnico: Massimo Allegri