Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Os ‘micos’ dos embaixadores da Samsung

Arsenal x Chelsea - Ozil (Foto: Adrian Dennis/ AFP)
Escrito por

Definitivamente, a empresa sul-coreana Samsung não parece ter muita sorte quando se trata de escolher seus embaixadores, pelo menos na Espanha. Isso porque, a marca asiática, ao contratar o goleiro Iker Casillas, da seleção espanhola e do Real Madrid, acabou se vendo envolvida num dos maiores "micos" da publicidade no país.

Para ativar sua parceria com a empresa, o goleiro resolveu postar em sua conta oficial no Twitter uma série de elogios ao S4, o mais recente modelo de smartphone da Samsung.  Para tristeza da empresa, o goleiro postara os seus comentários de um iPhone, fabricado pela Apple, a gigante americana e maior rival da empresa sul-coreana.

Os erros não pararam por aí. Fato semelhante ocorreu mais recentemente com o tenista espanhol, David Ferrer,  igualmente contratado pela Samsung para promover os seus produtos durante a realização d eum importante torneio de tênis na Espanha.  Para celebrar a realização do Barcelona Open Banco Sabadell, a marca asiática investiu pesado. Escolheu além de Ferrer,, o tenista Nico Almagro. Os dois, juntamente com Rafael Nadal, fazem parte da atual geração de grandes tenistas espanhóis.

A missão dada pela Samsung aos seus novos embaixadores era fácil: eles deveriam postar em seus respectivos perfis no Twitter e nas demais redes sociais, uma série de comentários, exaltando o novo modelo.  Missão dada, missão cumprida. Ferrer lançou-se na internet e, no papel de embaixador da marca, tratou de elogiar o smartphone no Twitter.

O tenista só se esqueceu de um pequeno detalhe: na foto que postara em sua conta oficial, ele aparecia com um iPhone em punho, o popular smartphone da Apple e que, para desespero da Samsung, é fenômeno de vendas pelo mundo afora.