Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

México supera Nova Zelândia com goleada e fica perto da Copa

Grêmio x Vasco - Gol Rodolfo (Foto: Ricardo Rímoli/ LANCE!Press)
Escrito por

Sem os principais astros, o México teve 31 minutos de drama antes de abrir o placar e assegurar uma vitória tranquila sobre a retrancada Nova Zelândia por 5 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Azteca, no jogo de ida de uma das repescagens das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. A Tri se garante no Brasil com até derrota por três gols de diferença no jogo da volta, marcado para o dia 20, em Wellington. Se levarem um gol, os All Whites precisarão de cinco de vantagem para se classificarem. Tarefa praticamente impossível.

A Nova Zelândia foi a campo num 5-4-1, com até o primeiro-ministro do país postado atrás da linha da bola. Wood, único atacante, ainda tinha jeito de zagueiro. Atabalhoado, o grandalhão ficou perdido na imensidão do Azteca.

A seleção da casa, formada por apenas jogadores do futebol local, conseguiu furar o bloqueio se atirando em velocidade pelos lados e nas costas dos laterais adversários.

O jogo era ataque x defesa. A pressão mexicana começou a se intensificar e o muro deu sinais de que desmoronaria. Aos 31 minutos, Aguilar se aproveitou da lambança da defesa neozelandesa e abriu o placar. A porteira estava aberta. Antes do intervalo, Jiménez ampliou.

No segundo tempo, a Nova Zelândia se arriscou alguns minutos na frente, mas logo percebeu que não tinha vocação para isso. Aos três minutos, Peralta recebeu de Layún e fez o terceiro.

A Tri passou a controlar a bola, enquanto a Nova Zelândia desistiu de vez do cotejo e passou a apelar para a violência contra os jogadores rivais e contra a própria redonda.

Peralta fez o quarto. Logo em seguida, Rafa Marquez ampliou e deu o chamado de embarque para o Brasil. E James ainda descontou. Só uma tragédia tira a vaga do México.