Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mexicanos presos em Fortaleza podem ser condenados até a 8 anos de reclusão

Briga em Fortaleza (Foto: Reprodução twitter)
Escrito por

Presos em flagrante em Fortaleza (CE) na noite do último domingo após espancarem um brasileiro, quatro mexicanos foram autuados por lesão corporal grave, crime inafiançável, e podem ser condenados com pena entre dois e oito anos de reclusão. Eles não devem ser extraditados e responderão processo no Brasil.

O crime aconteceu poucas horas depois da eliminação do México da Copa do Mundo, em derrota de virada para a Holanda por 2 a 1, no Castelão.

O delito aconteceu na Avenida Monsenhor Tabosa, próxima ao aterro da Praia de Iracema, onde se realiza a Fifa Fan Fest durante o Mundial. Segundo informações da Polícia Militar, um advogado cearense estava na avenida quando o grupo de estrangeiros passou em um táxi e um deles tocou em uma parte íntima da esposa do brasileiro. Este último protegeu a sua companheira e acabou agredido pelos mexicanos. O irmão da vítima também foi atingido, com menos gravidade.

Relembre briga entre mexicanos e croatas na Arena Pernambuco

E MAIS!
> Julio Cesar ganha homenagem na Granja Comary e vira super herói
> Sneijder e Robben lembram de campanha da Costa Rica para mostrar respeito
> Javier Mascherano treina na Arena e ganha camisa do Corinthians

Depois da confusão, os agressores foram impedidos de fugir por populares e pela chegada da PM. Na sequência, foram encaminhados pela Delegacia de Proteção ao Turista e identificados como Mateo Codinas Velten, 35 anos, Rafael Miguel Medina Pederzini, 31, Sergio Israel Eguren Cornejo, 37, e Angel Rimak Eguren Cornejo, 34. Em seguida, as vítimas, cujos nomes são mantidos em sigilo, reconheceram os mexicanos, que foram encaminhados para a Delegacia de Capturas.

Brasileiro agredido por mexicanos (Foto: Diaro Récord)

Ainda no domingo, seis pessoas, entre elas três mexicanos, foram detidas nas proximidades do Castelão após a vitória da Holanda sobre o México.

Desde o início da Copa, 11 turistas estrangeiros já foram detidos no Ceará. Nove são mexicanos: dois detidos por desacato, quatro por lesão corporal grave e três por praticar violência em eventos esportivos. Um alemão e um grego cometeram dano ao patrimônio do Castelão ao quebrarem cadeiras.