Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Metalist descarta novo empréstimo de Willian e revela interesse de paulista

Escrito por

A situação envolvendo a permanência de Willian no Cruzeiro segue estagnada. Ambas as partes já demonstraram interesse na manutenção do atleta. É necessário, no entanto, que os dirigentes mineiros entrem em acordo com a cúpula do Metalist Kharkiv (UCR), detentor dos diretos econômicos do atacante, até 30 de maio. Caso a negociação não tenha um desfecho antes do prazo estipulado, é possível que ele retorne a São Paulo, onde defendeu o Corinthians entre 2011 e 2012.

O representante do clube europeu conversou com o LANCE!Net na manhã desta quarta-feira e explicou a situação.

– O Cruzeiro ainda não entrou em contato conosco. Eles têm até o dia 30 de maio para fazê-lo. O clube tem preferência na aquisição dos direitos do Willian. Estamos aguardando. Há o interesse de um clube de São Paulo, mas não posso revelar qual por respeito ao Cruzeiro – disse Jader Brazeiro.

Para contar com Willian no segundo semestre, o Cruzeiro precisa desembolsar € 4 milhões (cerca de R$ 12,5 milhões), conforme previsto em contrato. O Metalist, no entanto, aceitaria liberá-lo perante outra forma de compensação.

– A única possibilidade descartada é um novo empréstimo. A diretoria do Metalist não gosta desse tipo de negociação. O Willian assinou com o Cruzeiro desta forma porque estava envolvido na ida do Diego Souza. Podemos discutir uma outra forma de compensação, envolvendo jogadores – concluiu.

A diretoria da Raposa ainda não se manifesta sobre o caso. Embora o presidente Gilvan de Pinho Tavares tenha expressado o desejo de seguir com o jogador em seu elenco, a cúpula evita dar detalhes das tratativas.