Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi volta ao estádio em que fez sua estreia e ganha presente do Porto

Documento Flamengo (Foto: Reprodução)
Escrito por

A festa foi para Deco, mas Messi também ganhou um presente nesta sexta-feira, antes da partida de despedida do luso-brasileiro, que reuniu Porto-2004 e Barcelona-2006. O craque argentino fez sua primeira partida como profissional justamente no Estádio do Dragão, e o presidente do clube português, Pinto da Costa, deu de presente uma miniatura em prata do palco.

A partida em questão foi a inauguração do estádio, que foi construído para a Eurocopa de 2004. Em novembro do ano anterior, o Barcelona foi o convidado para enfrentar o Porto na abertura de sua nova casa.

- Estou feliz por voltar ao estádio em que estreei. Foi em um amistoso e nunca mais voltei. Depois de muito tempo, consegui - disse o craque, para depois exaltar Deco:

- Tive a sorte de poder jogar com Deco e, mais ainda, de poder fazê-lo durante muito tempo. Feliz por fazer parte desta homenagem. Queria estar aqui, pelo que este jogo significava para o Deco, pela homenagem que ele merece, pelo que foi como jogador e é como pessoa. Aproveitei muito ao jogar com ele. Aprendi muitíssimo, passamos muito tempo no vestiário. Ele e outros ajudaram-me muito. Tenho a agradecer-lhe a forma como me tratou sempre.

Messi ainda aproveitou para fazer uma rápida visita ao museu. E o argentino demonstrou simpatia diversas vezes. Além de se mostrar alegre pelo presente, também abraçou um fã portista que invadiu o campo durante o jogo.

* O repórter viajou como convidado do FC Porto Brasil