Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi faz três, Neymar supera marca e Barcelona goleia: nota 10!

Escrito por

No dia em que festejou seu jogo de número 300 pelo Barcelona em Campeonatos Espanhois (458 no total), o argentino Messi foi impecável. Neste domingo de Carnaval, na goleada por 5 a 0 sobre o Levante, o craque fez três gols e deu o passe para o outro, marcado por Neymar.  Foi a décima-oitava vitória em 23 rodadas do time na Liga e o resultado o levou aos 56 pontos, na vice-liderança e apenas um atrás do Real Madrid e mostrando, neste momento, um futebol bem mais envolvente do que o maior rival. O Levante  tem 19 pontos e segue na zona de rebaixamento.

Messi estava em estado de graça. Mais parecia um mestre de bateria que tem seus comandados nas mãos. Deu passes de efeito, fez a assistência para o primeiro gol, de Neymar,  marcou três vezes e ainda se colocou bem para receber a bola e ter outras cinco chances para diante de um desesperado Levante. Vale lembrar que o argentino fez gol nos últimos dez jogos que atuou no Camp Nou. E com a tripleta já tem 25 na tabela de artilheiros, encostando no artilheiro da liga, Cristiano Ronaldo, que já marcou 28 para o Real Madrid. Na temporada, Messi também passou CR7 em gols, está agora com 37. 

Se Messi ganharia nota 10 de qualquer jurado em qualquer quesito, Neymar não ficou muito atrás. O brasileiro que saiu aos 22 minutos da etapa final, fez jogadas brilhantes, iniciou grande parte dos ataques, se movimentou muito, foi autor de um gol muito bonito  e bastante inusitado, pois foi meio sem querer, e sofreu o pênalti que originou o terceiro gol de Messi. Um mestre-sala perfeito e que teve um outro motivo para comemorar. Chegou ao seu gol 39 pelo Barcelona e ultrapassou Maradona (que fez 38).

Vale também citar a grande qualidade de passes do Barcelona, uma verdadeira volta ao Tiki-Taka, evolução, harmonia e conjunto. E a presença de Luizito Suárez. O uruguaio entrou na metade do segundo tempo e fechou o placar com um sensacional gol de voleio. Tão elástico quanto os dançarinos das comissões de frente das grandes escolas.

O JOGO

O resultado era esperado. O Levante jamais venceu o Barça no Camp Nou e no jogo do turno, em casa, perdera por 5 a 0. O Barcelona começou com o atacante uruguaio Suárez no banco de reservas (assim como Piqué e Jordi Alba) e o trio ofensivo formado por Pedro, caindo pela direita, Messi e Neymar.

Nos 20 primeiros minutos só deu Barcelona. Pedro perdeu uma chance no primeiro minuto, aos seis Messi recebeu um grande passe de Neymar, tirou a marcação e chutou por cima. Pouco depois ele teve nova oportunidade. O gol era inevitável e, aos 16 minutos ele saiu. Messi fez boa jogada pela direita e cruzou para Neymar, totalmente livre pela esquerda. Então, veio o lance curioso. O brasileiro tinha duas opções: chutar ou dar o gol de presente para Pedro, que entrava livre. Só que Neymar pegou mal demais na bola. Entretanto, ela subiu, pegou um efeito e morreu no gol. Foi um toque de sorte, mas que resultou num gol belíssimo.

Só aos 25 minutos o Levante teve um lance de perigo. Com Barral perdendo chance incrível. Pouco depois, o goleiro Bravo vacilou numa saída. Foi o segundo susto. Mas isso foram lances fortuitos, pois o Barcelona mandava em campo. Aos 33, Messi perdeu um gol feito. Aos 37, o argentino não vacilou: após uma roubada de bola de Xavi, o argentino recebeu na área o passe do companheiro e marcou 2 a 0, dando um toquinho na saída do goleiro. No minuto seguinte, Messi poderia ter feito outro, mas pegou mal na bola uma rebatida do goleiro.

E MAIS:
> Confira o gol inusitado de Neymar diante do Levante
> Confira como foi a vitória do Real Madrid sobre o La Coruña, no sábado

O segundo tempo começou com um massacre técnico do Barcelona. Messi e Neymar faziam o que queriam com os defensores. Só estava faltando mesmo a eficácia no toque final. Isso também foi culpa da dupla de astros. tanto Neymar como Messi não estavam sendo fominhas e queriam que Pedro fizesse o seu gol, só que o atacante não estava feliz. Aos cinco minutos chegou atrasado num passe brilhante de Messi. Aos dez, na jogada mais bonita de Neymar na partida, o brasileiro foi cortando da esquerda para o meio, próximo da área, driblando quatro marcadores e deixando Messi na cara do gol. Só que o astro tentou achar Pedro.

Aos 14, saiu o gol mais bem trabalhado do Barcelona. Uma linha de passe que em muito lembrou o tiki-taka. A jogada começou com Neymar e durante um minuto o time ficou tocando a bola na entrada da área, passando de um lado para o outro. Numa hora, a bola girada de Rakitic achou Pedro e este cruzou para a área. Messi não tinha ninguém pela frente e ampliou. 3 a 0.

Pouco antes de sair de campo aplaudidíssimo pela torcida, Neymar fez mais uma das suas. Caiu pela esquerda, saiu da marcação e deu uma cavadinha na área. Pênalti que Messi cobrou para igualar-se ao mítico Zarra (jogador espanhol dos anos 30) como o recordista de hat-tricks (três gols num jogo) na história do Espanhol, com 36.

Aos 22 minutos, Suárez entrou no lugar de Neymar. E precisou de sete minutos para também escrever seu nome na história do jogo. Ele completou num espetacular voleio à Bebeto um cruzamento de Adriano e marcou 5 a 0. Mais tarde Suárez perdeu uma chance para ampliar. No fim,  a torcida aplaudiu o show. Se o Barcelona fosse uma escola de samba, ganharia 10 em tudo neste desfile que fez na passarela catalã.