Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi faz três, quebra recorde, Suárez desencanta com golaço e Barça vence

PSG x Ajax (Foto: Reprodução/ Twitter)
Escrito por

Um jogo que pela tabela nem valia tanto - já que o classificado Barcelona agora só aspira a liderança do Grupo F na Liga dos Campeões - acabou entrando para a história duas vezes. Na vitória do Barcelona sobre o APOEL por 4 a 0, em Nicosia, Suárez marcou o seu primeiro gol com a camisa do clube espanhol - e um golaço -, e Messi quebrou mais um recorde.

Dias depois de se tornar, isoladamente, o maior artilheiro do Campeonato Espanhol, o argentino fez o mesmo pela Champions ao marcar três vezes. Agora tem 74, três a mais que Raúl. Na França, o Paris Saint-Germain venceu o Ajax por 3 a 1.

Com os resultados, o PSG segue na liderança com 13 pontos, um a mais que os culés. O Barcelona volta a campo no domingo pelo Campeonato Espanhol. Pega o Valencia no Mestalla. O PSG joga antes. No sábado, enfrenta o Nice pelo Campeonato Francês. Catalães e parisienses se enfrentam na próxima rodada do Grupo F, no dia 10 de dezembro, no Camp Nou. Na mesma data, Ajax e APOEL disputam a vaga na Liga Europa.

O JOGO

O técnico Luis Enrique resolveu rodar um pouco o elenco. O Barcelona já entrou em campo classificado para as oitavas de final, e só busca mesmo a liderança do grupo. Assim, jogadores como Neymar, Busquets e Xavi ficaram no banco. Mascherano jogou de volante, tendo o meio completado por Rakitic e Rafinha, com Messi, Suárez e Pedro na frente. Este último foi o único que não se destacou no início.

Os outros se movimentavam muito e infernizavam a defesa rival. Era normal o Barça atacar com praticamente todos os jogadores. Rapidamente Messi teve sua chance, mas o goleiro defendeu. Essa foi a tônica do jogo, com poucas ameaças do APOEL.

Não demorou para sair o gol. E que golaço. Alba tocou para Suárez, que estava de costas, mas acertou um drible incrível entre as pernas do brasileiro João Guilherme e chutou. Foi o seu primeiro pelo clube catalão. Depois foi a vez de Messi. Não teve tanto estilo, mas foi histórico. Aproveitou chute fraco de Rafinha e desviou para o gol. Foi o seu 72º pela Champions.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o APOEL até se arriscou e foi para cima. Mas, como era esperado, o ímpeto seria bem limitado, e rapidamente o Barcelona retomou o domínio absoluto do jogo. O caixão se fechou de vez com mais um de Messi, o seu 73º no torneio. Após falha na saída de bola dos cipriotas, Daniel Alves achou o argentino, que dominou e tocou sutilmente de pé direito.

Daí para o fim, o APOEL não conseguiu mais jogar e jogou a toalha. Mesmo assim, houve tempo para o brasileiro Rafinha ser expulso, após dar carrinho em De Vicenti. Como já tinha amarelo, viu o vermelho. Faltando 15 minutos, Suárez saiu para a entrada de Busquets, já confirmando que Neymar não entraria, já que era a terceira substituição. No fim, Messi ainda fez o terceiro após boa jogada de Xavi e passe decisivo de Pedro. Assim como no fim de semana, quando assumiu a artilharia histórica do Espanhol com um hat-trick, fez três também nesta terça e já abriu quatro de Cristiano Ronaldo, que ainda está atrás de Raúl.

PSG x AJAX

Na França, o Paris Saint-Germain enfrentou o Ajax e, com a vitória por 3 a 1, se manteve na liderança do Grupo F. Um empate na última rodada contra o Barcelona garante a primeira posição para os franceses. Enquanto isso, os holandeses disputam a vaga na Liga Europa com o APOEL.

O time abriu o placar ainda no primeiro tempo. Lavezzi saiu na cara do goleiro Cillessen, e o argentino tocou para Cavani, que ficou sem ninguém em sua frente e fez o gol com tranquilidade.

No início do segundo tempo, Kishna cruzou do lado esquerdo do ataque, e Klaassen cabeceou para empatar. Mas Ibrahimovic acabaria garantindo a vitória. Pastore lançou pelo alto, o sueco dominou bonito e girou. Já saiu chutando e venceu o goleiro. Na reta final, a definição. O Ajax cometeu uma falha na defesa, Cavani aproveitou, driblou Cillessen e fez o terceiro dos franceses.