Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi chega a 401 gols, Barcelona vence e segue pressionando o Atlético

Escrito por

O Barcelona não fez uma partida brilhante, levou até alguns sustos do Betis, mas deixou o Camp Nou com uma vitória por 3 a 1 sobre o lanterna do Campeonato Espanhol. Vitória que manteve o Barça na perseguição ao líder Atlético de Madrid.

Messi marcou duas vezes, em dois pênaltis, e chegou aos 401 gols na carreira. No mais, dois gols do Betis, um deles contra de Jordi Figueras, e outro de Ruben Castro, movimentaram o placar da partida.

Quanto a Neymar, o brasileiro entrou em campo apenas aos 33 minutos do segundo tempo, no lugar de Pedro. Foi ele que construiu a jogada que causou o segundo pênalti.

O jogo começou como se esperava. Um Barcelona dominando a posse de bola e um Betis recuado, tentando se segurar. Nada de muito relevante ia ocorrendo, quando Alexis Sánchez entrou na área e fez um carnaval na defesa bética. O chileno acabou levando um rapa e o pênalti foi marcado.

Messi foi para a cobrança. Como ocorre costumeiramente, o argentino não falhou e pôs o Barcelona em vantagem. Gol 400 da carreira do camisa 10.

Apesar de ser o lanterna do Campeonato Espanhol, e estar jogando fora de casa, o Betis se arriscava no ataque. Vadillo, Cedrick e N'Diaye obrigaram ao goleiro Pinto a fazer boas defesas.

Mas a sorte dos pequenos quando perdem muitas chances é cruel. Pois em uma jogada involuntária o Barça fez o segundo. Aos 21 minutos do segundo tempo, Figueras tentou cortar o passe de Adriano e traiu o goleiro Adán. O Betis ainda deu uma resposta, quando dois minutos depois Ruben Castro bateu cruzado e matou o goleiro Pinto.

O Betis continuava rondando o gol do Barça. N'Diaye quase marcou, mas furou na hora de marcar. Ironicamente, o Barcelona ampliou na jogada seguinte.

Neymar avançou pela esquerda e fez o cruzamento, Amaya meteu involuntariamente a mão na bola. Porém o árbitro Pietro Iglesias marcou pênalti. Messi foi para a cobrança. Adán defendeu, mas o camisa 10 pegou o rebote e não perdoou e fez o seu gol 401.

O Barcelona chegou aos 78 pontos, um a menos que o Atlético de Madrid. Os colchoneros estão com 79 pontos, após vencer o Villarreal por 1 a 0. Quanto ao Betis, o clube de Sevilha permanece na lanterna com 22 pontos. Está cada vez mais perto do rebaixamento. Faltando seis rodadas para o fim do campeonato os béticos estão nove pontos atrás do Getafe, o primeiro time fora da zona de descenso.