Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi aplaudido, Sabella e mais quatro campeões…Mineirón es una fiesta argentina!

Corinthians treina em Extrema (Foto: Gabriel Carneiro)
Escrito por

Não será por falta de inspiração que a seleção argentina deixará de vencer o Irã, neste sábado, à partir das 13h, no Mineirão. Foi nesse estádio que o treinador viveu o maior momento de sua carreira, assim como outros quatro jogadores do atual grupo. Isso sem falar em Messi, que já teve o prazer de sentir a arquibancada do principal palco mineiro exaltar seu futebol.

Há cinco anos, Alejandro Sabella se tornava campeão da Libertadores pelo Estudiantes La Plata no Gigante da Pampulha onde sua equipe enfrentará o rival asiático pela segunda rodada da Copa do Mundo. Ontem, durante a entrevista coletiva imposta pela Fifa, concedida na sala de imprensa do palco mineiro, o comandante argentino não escondeu a emoção de retornar ao estádio onde venceu o Cruzeiro (2 a 1) e ganhou a América.

– Tenho uma lembrança enorme desse estádio. A caminho daqui, vim pensando no carro... Lembrei do momento quando o ônibus chegou e os jogadores começaram a cantar. Os torcedores cruzeirenses olhavam e diziam: ‘esses caras estão loucos’ - afirmou Sabella.

– O placar naquela noite marcava 2 a 1, que foi o resultado final. Hoje (ontem), depois de pisar no gramado, que foi bastante remodelado, fiquei procurando aquele antigo placar, mas não o encontrei. Pelo menos, ficaremos no mesmo banco de reservas – completou.

Além do treinador, outros quatro jogadores da atual seleção argentina estavam no Estudiantes que acabou com o sonho da Raposa: o goleiro Andújar, o zagueiro Federico Fernández, o lateral Marcos Rojo e o meia Enzo Pérez. Desse quarteto, Andújar e Pérez foram titulares naquela decisão de 2009.

E o título de Sabella & Cia. não é o único motivo de inspiração. Lionel Messi também tem o seu. Nas Eliminatórias da Copa de 2010, o meia foi aplaudido...pelos brasileiros no Mineirão. Indignados com o desempenho da Seleção, então comandada por Dunga, os mineiros gritaram o nome do camisa 10, para irritação dos jogadores brasileiros.  Na ocasião, Messi vestia a camisa 18 e era reserva de Riquelme. Sairá aplaudido de novo?

BRASIL ES UNA FIESTA:

Quinteto da América
Alejandro Sabella, treinador da Argentina, e outros quatro jogadores da atual seleção argentina (Andújar, Federico Fernández, Rojo e Pérez) foram campeões da Libertadores-09.

Campeão brasileiro
Javier Mascherano, uma espécie de subcapitão da seleção, comandada por Messi, foi campeão brasileiro pelo Corinthians no ano de 2005.

Tristeza da Fiel
Demichelis, na Libertadores-03, e Higuaín, na Libertadores-06, fizeram gols pelo River Plate que eliminaram o Corinthians na competição.

Festa no Olímpico
Rodrigo Palacio era titular do Boca Juniors no título da Libertadores de 2007 contra o Grêmio. Um sonoro 3 a 0...

Messi aplaudido
Na Eliminatórias 2010, o meia foi ovacionado pelos mineiros.