Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo sob forte calor, Van Persie confia na preparação: ‘Não podemos usar isso como desculpa’

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

A seleção holandesa realizou seu terceiro treinamento no CT do Flamengo, nesta segunda-feira, na Gávea. Contando com o forte calor proporcionado pelo clima no Rio de Janeiro, alguns jogadores treinaram até com uma bolsa térmica acoplada ao corpo para combater as altas temperaturas.

Em entrevista coletiva após o treino, um dos principais jogadores da Holanda, Robin Van Persie, comentou sobre o clima e se mostra otimista em relação a esse fator.

- Nosso treinador nos alertou há um ano e meio, dois anos sobre essa condição. Acho que é bom nós termos vindo cedo para o Rio, diferente da maioria das Seleções, que só chegaram ontem, ou chegam entre hoje e amanhã. Assim, podemos nos acostumar. Nossos rivais têm o mesmo problema e não podemos usar isso como desculpa - disse o atacante do Manchester United.



 O técnico Louis Van Gaal já tinha ciência das condições e por esse motivo, já tinha passado uma semana em Portugal, treinando com o grupo para os jogadores já irem se adaptando ao clima do país brasileiro.
 
Além do calor, Van Persie falou sobre o problema que tem na virilha e tranquilizou os torcedores holandeses sobre a lesão.

- Estou me sentindo bem, tenho um pequeno problema na virilha, mas nem posso chamar de lesão. Eu tenho jogado com dores nos últimos 5 ou 6 anos, todos os jogos. Não consigo lembrar de nenhum jogo em que eu tenha começado sem um incômodo ou alguma dor. Estou acostumado com isso. - afirmou o camisa nove da seleção holandesa.

A Holanda está no Grupo B da Copa do Mundo e estréia contra a atual campeã Espanha, ás 16h, no dia 13 de junho,  na Arena Fonte Nova. O grupo é considerado o mais disputado, já que Chile e Austrália também figuram o mesmo.