Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo sem ingresso, família equatoriana viaja 8 mil km de van até o Rio

Escrito por

A distância entre Equador e Brasil não foi obstáculo para impedir que uma família equatoriana viesse ao Rio de Janeiro desfrutar da atmosfera de Copa do Mundo. E a "missão" foi longa e trabalhosa, com viagem de van desde Cuenca até a Cidade Maravilhosa, onde o Equador enfrenta a França, nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo E do Mundial.

O "clã" dos Machuca veio ao Brasil com 20 integrantes, sendo que 12 deles vieram apertados em uma van e outros oito optaram pelo avião. Segundo os corajosos, foram 8 km de carro, em uma "expedição" que durou sete dias. Isso tudo sem ter ingressos.

Há membros de todas as idades. Primos, irmãos, tios, e até os patriarcas da família, que já passaram dos 70 anos.

- Os avozinhos não poderiam ficar em casa - disse Jimena, uma dos integrantes de trupe equatoriana.

E lugar para dormir? O carro ou a rua. Mas nem isso tira a animação da grande família equatoriana. Afinal, a seleção deles pode conseguir a classificação mesmo se não vencer a França. A bola rola no Maracanã a partir das 17h.