Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo antes de encontro, presidente do Coxa banca permanência de Alex

José Aldo, Chad Mendes (FOTO: UFC)
Escrito por

Alex entrou de férias cobrando o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, pedindo uma reunião para definir onde atuará em 2014, e o Palmeiras sonha com o jogador. Embora ainda não tenha acontecido o encontro, o mandantário coxa-branca relevou as críticas do armador de 36 anos de idade e bancou a sua permanência para a temporada que vem no Alto da Glória - ele tem contrato até o fim do próximo ano com o clube.

- Este assunto está superado, o Alex é do Coritiba. Como posso brigar com quem é meu ídolo? O Alex é meu ídolo como jogador e pessoa. Tenho um carinho imenso por ele. O Alex é forte, e sempre foi assim. Um menino que tem uma posição a respeito de uma série de assuntos no futebol. Tenho um respeito muito grande por ele, como presidente - disse, em entrevista à "Rádio Transamérica" do Paraná.

De acordo com o dirigente, os dois ainda não tiveram tempo para conversar nesta semana. Após a vitória contra o São Paulo, na última rodada do Brasileiro e que livrou o Coxa do rebaixamento, Alex respondeu às críticas do presidente, que chegou a dizer que o time não tinha vergonha na cara em meio à luta contra a queda. Segundo Vilson, os dois não se acertaram por conta de sua agenda.

- Ainda vamos conversar. Lamentavelmente eu estava no Rio (de Janeiro), em reunião representando os clubes e amanhã (hoje) estou indo à Brasília a convite dos ministros da Justiça e Esporte para falar sobre medidas em relação à violência nos estádios - explicou o mandatário.

Diante deste impasse, o Verdão monitora a situação do jogador e mantém conversas frequentes com ele, que irá aproveitar as férias para se isolar com a família e decidir seu futuro. Além da relação com o Verdão, Alex tem laços com o técnico Gilson Kleina, que é seu padrinho de casamento e disse que o jogador seria "muito bem vindo" à equipe. O meia, por sua vez, disse ter propostas "há muito tempo" para trocar de clube.