Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com novidades, Seleção aposta em manutenção da base para enfrentar a Turquia

Escrito por

Sem contar com os jogadores que atuam no Brasil, o técnico Dunga priorizou manter a base do time formado a partir de agosto e, pelo menos em um primeiro momento, não promoverá muitos testes. O time que iniciará a partida contra a Turquia, nesta quarta-feira, às 16h30, em Istambul terá duas mudanças apenas em relação à equipe que conquistou 100% de aproveitamento nos quatro primeiros compromissos.

Dos nove nomes chamados pela primeira vez pelo treinador, apenas dois deles ganharam a chance como titular. Diego Alves e Luiz Adriano serão observados nas vagas de Jefferson e Diego Tardelli, não convocados para os dois últimos amistosos do ano.

Desde o primeiro compromisso no retorno de Dunga, o novo comandante fez questão de promover uma mudança gradual após a desclassificação na Copa do Mundo. A partir da vitória contra a Colômbia, em agosto, ele definiu uma base no sistema 4-2-3-1 e, desde então, procurou garantir o entrosamento dos titulares.

Com quatro vitórias e nenhum gol sofrido, o técnico projeta concluir o primeiro semestre invicto e com uma noção do time que entrará para jogar a Copa América, em junho, no Chile. Até lá serão apenas mais dois amistosos, em março.

E para manter o atual aproveitamento, Dunga cobra seriedade do grupo diante de um jogo difícil na visão do treinador. Ele cita os confrontos na Copa do Mundo de 2002 para justificar o argumento.

- Sem dúvida, foram dois jogos importantes e difíceis em 2002. No atual momento, a Seleção turca tem um trabalho mais longo do que a Seleção. Será difícil porque os dois times têm jogadores de ótima qualidade - destacou Dunga.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X TURQUIA

DATA/HORÁRIO: 12/11/2014, às 16h30 de Brasília
LOCAL: Sükrü Saracoglu Stadium, Istambul (Turquia)
JUIZ: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
ASSISTENTES: Abdukhamidullo Rasulov (Uzbequistão) e Hais Ozkahya (Turquia)

TURQUIA: Volkan Demirel; Gökhan Gönül (Tarik Çamdal), Bekir Irtegün, Mehmet Topal e Caner Erkin; Ozan Tufan, Selçuk Inan ; Gökhan Töre, Arda Turan e Olcay Sahan; Burak Yilmaz. TÉC: Fatih Terim

BRASIL: Diego Alves, Danilo, Miranda, David Luiz, Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar, Willian, Neymar; Luiz Adriano. TÉC: Dunga