Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com grande estreia de Sheik, Mancini pede contratação de atacante

Vitor Belfort x Jon Jones (FOTO: UFC)
Escrito por

O técnico do Botafogo, Vagner Mancini, quer mais reforços para o ataque. Na opinião do treinador, o elenco alvinegro carece de um jogador veloz. Segundo Vagner, apesar de este tipo de jogador ser raro atualmente, a diretoria do clube está buscando alternativas.

- Acho que será necessária a vinda de mais atacantes. O mercado não está fácil, mas precisamos encontrar. É lógico que isso atrapalha em um campeonato longo e dificílimo, jogar muitas vezes da mesma forma. O que temos em mão dá para fazer uma boa figura a partir do momento que jogamos como na segunda etapa, superando limitações técnicas e táticas. Já estamos tentando reforços sim. Nesse momento sentimos falta de um velocista. Se analisarmos o mercado, ficaríamos loucos porque não tem esse tipo de jogador disponível - disse Vagner, falando mais sobre o estilo do jogador que deseja ter:

- Preciso de alguém que me dê a possibilidade de numa bola esticada chegar ao gol. Às vezes, se tenta sair jogando, dá chance para o adversário preencher o espaço. O futebol também é feito de contra-ataques.

Recentemente, o Botafogo emprestou o atacante Henrique para o Bahia. As outras opções dele para o setor são Ferreyra, Wallyson, Zeballos, e Emerson Sheik. Porém, Mancini afirmou que o time não pode ser dependente de apenas um ou outro jogador.

- Não podemos ser dependentes só do Emerson nessa função, porque se desenvolve tanto no campo que uma hora vai cansar - afirmou.

Além da falta de opções de jogadores na características pedidas pelo treinador, a diretoria do Botafogo enfrenta sérios problemas financeiros, o que dificulta ainda mais uma investida por uma contratação.

Gol, assistência e caneta marcam estreia de Sheik pelo Botafogo