Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com eliminação, Lúcio aprova sua volta por cima no Paulistão

Durante o Campeonato Carioca 2014 em jogo Flamengo x Vasco (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Escrito por

O zagueiro Lúcio não deu sequer um sorriso em sua entrevista coletiva nesta segunda-feira. Chateado com a eliminação do Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista, domingo, diante do Ituano, ele só deixou de lamentar quando questionado sobre seu desempenho individual ao longo da competição.

- Esse campeonato para mim foi importante. Jogador convive com críticas e opiniões contrárias, e eu procuro analisar aquilo que tem lógica para tirar de motivação. Tenho certeza que fiz o meu melhor desde o primeiro dia em que estive no Palmeiras. Sem dúvida, pessoalmente estou feliz por voltar a jogar depois de tanto tempo parado e por ter feito boa competição - comentou.

Antes de se apresentar ao Verdão, no início do ano, Lúcio estava encostado no rival São Paulo. Afastado do elenco profissional por Paulo Autuori, sob a justificativa de indisciplina, foi mantido na "geladeira" quando Muricy Ramalho assumiu. Ele treinava em horários alternativos no CT da Barra Funda, e desde julho do ano passado não fazia uma partida.

- Claro que meu objetivo e dos meus amigos era chegar ao título, mas nem sempre é possível. Eu, que já estou há tanto tempo no futebol, deixo esse conselho para quem está começando: crítica sempre vai acontecer. Ou você fica na tristeza e deixa os outros com razão ou dá a volta por cima - completou.

Lúcio é titular absoluto na equipe de Gilson Kleina: fez 15 jogos no ano e não foi substituído em nenhum deles. O 16º deve ser nesta quarta-feira, às 22h, contra o Vilhena-RO, no Pacaembu. É o duelo de volta pela primeira fase da Copa do Brasil. Em Rondônia, o Palmeiras fez 1 a 0.

Lúcio quer esquecer derrota e focar na Copa do Brasil