Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com alerta vascaíno, Matheus Índio é apresentado pelo Penapolense

Facebook - Espaço Rubro Negro - Flamengo (Foto: Reprodução/ Facebook)
Escrito por

Na manhã desta terça-feira, o Penapolense, enfim, apresentou de forma oficial o jovem meia Matheus Índio. O clube paulista, que vai disputar neste ano o campeonato estadual da primeira divisão, se apegou a uma liminar obtida pelo jogador na Justiça para rescindir com o Vasco, apesar de o departamento jurídico carioca ter alertado sobre uma possível punição posteriormente, em casa de uma reviravolta.

Apesar da liminar obtida por Matheus Índio, o caso ainda está na Justiça e o jurídico do Vasco vem acompanhando todos os passos. Em recente contato, alertou ao clube paulista que, como a decisão ainda não era definitiva, a assinatura de contrato poderia acarretar em uma multa de R$ 20 milhões.

Na apresentação desta manhã, Índio não entrou no polêmico assunto, quase não falou de Vasco, e elogiou o novo clube.

- Praticamente esta disputa será minha estreia no profissional e minha expectativa é as melhores possíveis para ajudar o Penapolense a realizar uma campanha idêntica ou até melhor que a deste ano - disse Índio, ao site oficial do Penapolense.

Aos 17 anos, o meia não fazia parte do elenco principal do Vasco e ainda integrava a equipe de juniores do clube.

O Vasco possui 60% dos direitos de Matheus Índio, enquanto o Grupo Sonda tem 20% e o próprio atleta tem outros 20%. O Penapolense foi escolhido como destino para Índio pela parceria do clube com o Sonda.