Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo abaixo de campeão e rival, Timão merece elogios, diz Mano

Espanha x Chile - Vargas e Casillas (Foto: Christophe Simon/AFP)
Escrito por

O Corinthians chegou a frequentar a sétima posição da tabela do Campeonato Brasileiro há cerca de 20 dias, quando colocou em risco sua vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Na reta final, entretanto, a equipe de Mano Menezes teve um importante crescimento, e a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio foi a quarta seguida da equipe, que hoje está em terceiro lugar com três pontos a menos que o São Paulo vice-líder, e dez a menos que o Cruzeiro, já campeão. Os números motivaram um protesto do treinador corintiano neste domingo, na Arena Corinthians.

- Merecemos críticas durante o ano, mas não na proporção que eu estava lendo e ouvindo. Não é possível que uma equipe com 66 pontos não mereça um par de elogios. Merece. Críticas também, mas mais elogios em relação ao segundo semestre. Temos a melhor campanha do segundo turno em um campeonato de alto nível. E ainda podemos chegar em pontuação superior ao ano que foi campeão e não passar do terceiro lugar. Só isso já mostra o nível. Mas na derrota, a responsabilidade é transferida só ao técnico e não deve ser, então também não vou fazer na hora boa - afirmou Mano.

[[GAL: LANPGL20141123_0007]]

O comandante corintiano não permanecerá em 2015, pois o clube tem eleição presidencial em fevereiro do ano que vem e Mário Gobbi, seu defensor, não é candidato à reeleição. Assim, o clube deve começar a próxima temporada sem comandante. Para tentar convencer algum dos três candidatos a mantê-lo no cargo para a provável disputa da Libertadores, Mano cita que os únicos trabalhos melhores que o seu neste ano são do Cruzeiro e do São Paulo, ambos com técnicos longevos.

- Vamos terminar o campeonato e depois cada um vai colocar suas razões e tomar suas decisões. Mas estou muito feliz com esse momento, vim aqui exatamente para isso. Os outros estão em condição melhor, o São Paulo está em estágio à frente do nosso porque o Muricy iniciou bem antes, e por isso que se aproximou mais do que os demais até agora, pelos méritos do que constrói dentro do campo. A gente fez muita coisa boa, estamos conseguindo nossa classificação porque no confronto direto com nossos concorrentes só tivemos uma derrota, os outros jogos todos ou empatamos ou vencemos, e isso deve ser valorizado. Eu acho que o torcedor enxerga isso - sentenciou Mano.