Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A um mês da estreia, Muricy admite ansiedade pelo início do Brasileirão

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

O São Paulo faz praticamente um amistoso neste domingo, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. Depois virão as finais do Paulistão, mas o que todo mundo espera mesmo é o Campeonato Brasileiro, que começará daqui a quatro finais de semana.

Um mês de espera e já de ansiedade para Muricy Ramalho. Tricampeão nacional pelo São Paulo em sua passagem anterior pelo clube, o técnico não esconde que é o Brasileirão que define o rumo de cada um na temporada:

– O Campeonato Brasileiro é o campeonato que todo mundo gosta de jogar. Campeonato forte, mais público, clássicos... Claro, aí a gente vê quem são os caras, e estamos fazendo um bom time com esses jogadores. Estamos ansiosos mesmo.

– A gente vai poder contar com Pato e com o próprio Souza. Estamos todos ansiosos para ver o time e acho que vai ser bem melhor que ano passado – declarou Muricy.

Em 2008, quando o Tricolor conquistou o tri, havia um temor de que o clube do Morumbi tivesse uma hegemonia ainda maior no cenário nacional. Fato que não se confirmou.

O Tricolor só esteve perto do título novamente em 2009, quando disputou até a última rodada, mas não levantou o tetra. Na ocasião, Muricy dirigiu apenas no início da campanha e Ricardo Gomes foi até o fim.

Ano passado, o trio Muricy/São Paulo/Brasileirão se reencontrou. O clube estava em sua pior crise da história, corria risco de rebaixamento, mas o técnico chegou e foi peça importante para evitar o vexame.

Como ele mesmo disse, a competição marcará, de fato, o início de Alexandre Pato no Tricolor. Impedido de jogar o Paulista, o atacante só vai ter feito mais um jogo pela Copa do Brasil antes da aguardada estreia. Dia 20, contra o Botafogo, no Morumbi, a ansiedade termina.