Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mercedes tenta ‘controlar os danos’ após perder a primeira pole do ano

Jogadores da Espanha em churrascaria (Foto: Sergio Ramos)
Escrito por

Um treino trágico para a Mercedes. Ainda que Rosberg largue na terceira colocação, a equipe acredita que tinha totais condições de ficar com a oitava pole do ano, mas a equipe foi atrapalhada... Pela própria equipe.

- Não foi um bom treino para nós. Eu não consegui lançar a segunda volta rápida no Q3, porque o Lewis (Hamilton) rodou na minha frente, na curva dois e eu tive de diminiuir por causa da bandeira amarela - comentou Nico Rosberg.

Para Hamilton, o momento é de olhar para a frente. A equipe, que venceu seis, de sete etapas no ano, lidera o campeonato, mas não vive um bom momento, ao ceder a vitória na última etapa para Ricciardo e a pole para Felipe Massa.

- Às vezes você consegue unir tudo, em outras não e hoje eu não consegui "finalizar o trabalho". É uma corrida longa e eu preciso tentar recuperar o máximo que eu puder dessa perda. A chance pela vitória será difícil, então é um caso de "controlar o dano". Farei o possível para me colocar em posição de conquistar pontos para a equipe - disse Lewis Hamilton, que larga na nona colocação.

Mesmo com a perda da hegemonia nos treinos de classificação, a Mercedes aproveitou o momento para parabenizar a Williams, que conquistou sua primeira dobradinha desde 2003.

- Com certeza, do nosso ponto de vista, dificulta nossa vida ter as Williams largando à nossa frente e devo dizer parabéns à eles. Eles foram rápidos todo o final de semana e aproveitaram a oportunidade hoje - disse Rosberg.

- Parabéns à Williams. Estou muito feliz pelo Felipe e sua pole position - completou Hamilton.