Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Mentor’ de joia, fã de feijão e xodó: Cristaldo esbanja bom humor

Escrito por

Cristaldo está há apenas seis meses no Palmeiras, mas se diz adaptado ao clube. Um dia depois de marcar na vitória sobre o Rio Claro, sua primeira partida como titular no Paulista, o camisa 9 chamou a atenção pelo bom humor durante a entrevista coletiva desta quinta, na Academia de Futebol. À vontade, o argentino tem sido até mentor no vestiário, e ainda não entendeu por que tornou-se um xodó da torcida em tão pouco tempo:

- É um pouco estranho ver o torcedor gritando meu nome, mas só tenho agradecimentos à torcida. Desde que cheguei sempre me demonstraram muito carinho. Quando você chega a um time novo, tem que ganhar para ser conhecido, achei estranho. No primeiro, segundo jogo, já falavam meu nome. Minha esposa via e perguntava: "o que você fez para eles?". E eu dizia: "ainda não fiz nada (risos)". Mas eu fico muito feliz com este carinho - disse.

O jogador de 25 anos mostrou-se bem mais ambientado ao Verdão depois de passar por um início complicado, correndo o risco de cair para a Série B. Passada a angústia, Cristaldo tem papel importante no vestiário, como se fosse um veterano no clube. Ele é um dos mais próximos da aposta Gabriel Jesus, quem o hermano já havia elogiado na quarta, e trata de aproximar o garoto de 17 anos do restante do grupo.

- Eu fui também um menino no Vélez (ARG), quando cheguei aos 17 anos, então sei o que ele está passando. No vestiário eu não falava com ninguém, e a gente agora tem que fazer amizade, e aqui tem de tratar de adaptá-lo mais fácil, brincar. Eu gosto muito de brincar, e falo com ele, brincamos muito, e isto é bom para nós todos. Eu até o chamo de o menino de ouro, é um jogador de muita qualidade - acrescentou.

Cristaldo, autor de cinco gols em 24 partidas pelo Verdão, chegou ao Verdão com o apelido "Churry", por ser fã de churrasco. Mas desde sua chegada, o atacante descobriu outra comida brasileira, que rendeu até puxão de orelha da nutricionista do clube, Alessandra Favano.

- Mais que churrasco não achei (algo que goste mais no Brasil). Mas como pão de queijo, o feijão estou gostando muito. A Alê, nutricionista, fica até falando: "Cristaldo, para com o feijão", mas é gostoso - justificou o "quase brasileiro".

- Estou muito adaptado ao Palmeiras, a São Paulo, e ao estilo de jogo do Brasil. Mas ainda falo muito ruim (risos). Falo como índio (risos). Mas assim a gente aprende também. Teve o professor (de português) Michel, que estava no Metalist com o Cleiton e comigo, e sempre falava um pouco de portunhol, e agora está aqui no Palmeiras. Acho que nós (argentinos) ainda podemos dar muito aqui - encerrou.