Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Mensalão’ volta a agitar processo de eleição presidencial do Vasco

Eleições Vasco - Edu Cassiano
Escrito por

Na noite da última segunda-feira, uma postagem nas redes sociais agitou ainda mais os bastidores da política cruz-maltina, que tem como uma das principais polêmicas o chamado "mensalão". O ex-diretor de patrimônio, Eduardo Cassiano, dizendo-se membro da chapa Identidade Vasco – que tem como candidato Roberto Monteiro –, publicou imagem e texto no qual convoca vascaínos que estejam interessados em votar na eleição deste ano – ainda sem data definida –, a procurá-lo:

"Amigos vascaínos, a eleição no Vasco está se aproximando, caso algum sócio PROPRIETÁRIO, que esteja em débito com o VASCO, e tenham o interesse de ficar apto (sic) a votar, na chapa a qual sou integrante, que é encabeçado por ROBERTO MONTEIRO, entre em contato comigo (21) 9xxxx-5518 SV".

E MAIS
> Douglas exalta bom momento que vem passando no Vasco e diz: 'Estou 100%'
> Henry recebe camisa do Vasco e revela torcida pelo título Carioca

A reportagem do LANCE!Net entrou em contato com Eduardo Cassiano passando-se por um sócio com dúvidas para regularizar a situação e, logo após uma breve explicação, ouviu a seguinte resposta.

– Isso que eu coloquei foi só uma forma de divulgar, mas algumas pessoas pegaram a minha postagem e usaram de outra maneira, como se eu fizesse parte daquele mensalão lá do Eurico. E eu não tenho nada a ver com isso.

Por conta deste suposto "mensalão", foi aberta uma sindicância. De qualquer forma, esta eleição já está tirando o sono de muita gente...

Quem é

Nome:
Eduardo V. Correa Cassiano

Ligação com o Cruz-Maltino:
Conselheiro, foi diretor de patrimônio quando Fred Lopes, integrante da 'Identidade', comandou a vice-presidência.

Sócios ou "mensaleiros"?

Denúncia
Após suspeitar de movimentação do Casaca!, grupo ligado a Eurico, o grande benemérito Otávio Gomes protocolou carta na secretaria para denunciar o processo de "mensalão".

Adesão em massa
No dia 30 de abril de 2013, 1.730 pessoas se tornaram sócias. Na época, a média mensal de novos associados era de sete pessoas.

Envolvidos
Suspeita-se que a adesão em massa teria sido articulada por Eurico. Já Roberto Monteiro também estaria financiando 900 sócios.