Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meninos sonham ser MCs e dão show na hora de improvisar na Batalha

Escrito por

O estande de rimas da Batalha das Quadras é um local cheio de jovens talentos. Meninos inteligentes, com um forte poder de improviso, deram as caras e cantaram suas rimas para quem quisesse ouvir, ou desafiar.

José Carlos e Hugo Gouget, ambos de 16 anos, foram dois dos muitos meninos que arriscaram tudo e mostraram a todos do que eram capazes na hora de improvisar. Os dois, com o aval da plateia, derrotaram seus oponentes e ganharam o direito a uma camisa personalizada da Nike.

Para poder rimar com facilidade e improvisar de uma forma que agrade ao público é necessário muito treinamento. Os dois garotos concordaram que para ser um grande rapper é necessário treinar muito e ser reconhecido.

– É nesse tipo de evento que a gente tem que aparecer. A gente faz várias batalhas de MC aqui no parque e quando a gente está de bobeira, está rimando. Nosso corpo pode estar aqui, mas a cabeça está lá na rima. E a gente não pode gravar nada, só treinar, inventar tudo na hora e destruir o cara que está batalhando com você – ensinou Hugo.

Os dois não rimam há muito tempo. Hugo e José entraram na brincadeira há apenas um ano. Mas para José, ainda tem muito tempo para eles poderem se destacar.

– A gente é jovem ainda. Quando estivermos mais velhos seremos mais conhecidos. Rimar é um esporte pra mim. Toda hora eu tento fazer uma rima, presto atenção em tudo que vejo e no que as pessoas fazem. Tento absorver tudo e jogar nas minhas rimas – comentou José.