Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Menino de três anos viaja de Quito a Brasília para ver o Equador

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Aos três anos e dois meses, Sebástina Bolaños não escondia a alegria por ir ao estádio ver o Equador fazer a sua estreia na Copa do Mundo. No domingo pela manhã, mesmo sem entender muito bem o que se passava, a criança se divertiu fantasiada de águia, o símbolo do país.

Mas para chegar ao Estádio Nacional de Brasília - Mané Garrincha, Sebástian precisou superar a incômoda viagem. Acompanhado por seus pais, Daniel Bolaños e Estefania, o menino viajou de avião de Quito a Santiago. Em seguida, realizou uma escala até o Rio de Janeiro.

A pior parte da viagem ocorreu da capital fluminense até Brasília. Afinal, foram 19 horas dentro de um ônibus.

- Ele está adorando. Já tinha ido a uma estádio de futebol e já consegue entender que vamos a um jogo - explicou o pai de Sebástian.

O agente de turismo Bolaños explicou que é a primeira vez da família ao Brasil. Ele contou que Daniel não tem dado trabalho e nem se incomodado com o clima brasileiro.

- Chegamos há dez dias. Vamos ver somente esse jogo e depois vamos embora. O Brasil é muito bonito, as pessoas são incríveis e amáveis. Todos nos tratam muito bem - frisou Bolaños.

A mãe de Sebástian, Estefania não escondia a surpresa causada com o assédio sofrido pelo filho. Mas a todos os brasileiros que paravam e pediam para tirar fotos com o menino, ela pacientemente posava com a criança em seus ombros.

A partida terminou com a derrota do Equador para a Suíça, de virada, por 2 a 1. Além das duas seleções, o grupo E da Copa é formado por França e Honduras. Os próximos adversários da equipe sul-americana são os hondurenhos, na sexta-feira, em Curitiba.