Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meninas do Sesi estreiam com vitória na Superliga feminina

Escrito por

Atual vice-campeão da Superliga feminina de vôlei, o Sesi-SP estreou na edição 14/15 com vitória. O time foi a São José dos Campos (SP) e venceu a equipe da casa, estreante na competição, por 3 sets a 0 (25-17, 25-16 e 25-11), em 1h21 de partida realizada no ginásio do Tênis Clube. Válido pela primeira rodada do turno, o jogo contou com atuação de destaque da oposto Monique, que recebeu o Troféu VivaVôlei por ser eleita a melhor em quadra.

- Estávamos com esse pensamento de entrar forte nesse primeiro jogo, por não conhecermos muito bem a equipe delas. É o primeiro ano do time de São José na Superliga e conseguimos alcançar o nosso objetivo. Ainda temos muito para crescer ao longo da competição, mas temos que aproveitar esse início para pegar ritmo e melhorar cada vez mais, comentou a oposto Monique, que também foi a maior pontuadora da partida, com 18 pontos.

Apesar do resultado negativo, o São José dos Campos contou com boa atuação da jovem líbero Vitória, de 19 anos.

- Hoje foi um jogo difícil. Logo de cara, enfrentamos um time experiente e o nosso, mesmo sendo bem mais novo, conseguiu ir bem. Faltam ainda alguns pontos para acertarmos, mas o nosso grupo está buscando o melhor entrosamento. Esse foi ainda o primeiro jogo e fizemos uma boa apresentação, apesar do placar. Agora, pretendemos crescer a cada jogo, afirmou a líbero Vitória.

Na segunda rodada, o Sesi-SP fará mais um jogo fora de casa. Desta vez, a equipe do técnico Talmo de Oliveira irá a São Luis (MA) enfrentar o Maranhão/Cemar (MA), na próxima sexta-feira (14.11), às 20h. Já o São José dos Campos, depois de ser superado pelo vice-campeão, terá a difícil missão de enfrentar o vencedor da Superliga, Rexona-Ades (RJ). O confronto também será na próxima sexta, às 19h, no ginásio do Tijuca T.C., no Rio de Janeiro (RJ).

O Rexona-Ades é justamente o time que folga nesta primeira rodada da competição nacional. Os demais times entrarão em quadra nesta terça-feira (11.11). O primeiro jogo será às 19h30, entre Camponesa/Minas (MG) e Pinheiros (SP). Depois, às 20h, jogarão Uniara/Afav (SP) e São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), e Brasília Vôlei (DF) contra São Bernardo Vôlei (SP).

Encerrando a rodada, às 20h15, entrarão em quadra Maranhão/Cemar (MA) e Molico/Nestlé (SP) e, também, Rio do Sul/Eqiobrasil (SC) e Dentil/Praia Clube (MG).

O JOGO

Com apoio da torcida, o São José dos Campos saiu na frente e fez 2/0. As equipes empataram em 3/3 e, no bloqueio de Bia, o Sesi-SP assumiu o controle do placar em 4/3. O time da capital paulistana passou a comandar o set, mas, no bom saque de Fran, o São José encostou novamente em 10/9. Com cinco pontos de vantagem, o Sesi-SP fez 16/11 no segundo tempo técnico. Com ponto de bloqueio de Monique, o time visitante fez 21/15 e o São José dos Campos pediu tempo. No final, melhor para o Sesi-SP, que venceu por 25-17.

O início do segundo set foi totalmente favorável ao time de São Paulo, que, no saque de Carol Albuquerque, fez 5/1. A vantagem do Sesi-SP foi a 11/2. Neste momento, o técnico Washington Araújo pediu tempo. Com uma boa sequência de pontos do São José dos Campos, que fez 11/6, foi a vez de Talmo de Oliveira parar o jogo. O Sesi-SP assegurou a boa diferença no placar e fechou o segundo set em 25-16.

O ritmo se manteve da mesma forma no começo do terceiro set, quando o Sesi-SP fez 8/2 no primeiro tempo técnico. Quando o time visitante chegou a 13/6, o técnico do São José dos Campos pediu tempo para tentar ajustar o grupo do Vale do Paraíba. No saque de Bia, o Sesi-SP chegou a 16/6. Com boa distribuição da levantadora Carol Albuquerque, o time da Vila Leopoldina colocou sua maior vantagem no jogo: 25-11.

EQUIPES

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - Fran, Malu, Déborah, Ju, Edna e Jéssica. Líbero: Vitória
Entraram - Lisa, Samara, Camila, Déborah
Técnico: Washington Araújo

SESI-SP - Carol Albuquerque, Monique, Suelle, Pri Daroit, Bárbara e bia. Líbero: Suelen
Entraram - Claudinha, Liz
Técnico: Talmo de Oliveira