Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mendoza se destaca e Corinthians cumpre seu papel em Lins: 2 a 0

Escrito por

O Corinthians cumpriu seu papel contra o Linense, na noite desta quarta-feira, em Lins. Mesmo sem aquela pegada demonstrada nos jogos da Libertadores, a equipe de Tite não teve trabalho para vencer o Linense por 2 a 0, com gols de Mendoza e Petros. Com o triunfo, o Timão voltou à liderança do Grupo B do Paulistão, com 13 pontos - dois a mais do que a Ponte Preta e um jogo a menos.

Mendoza, aliás, foi o principal destaque alvinegro. E não apenas pelo fato de o colombiano ter balançado a rede pela primeira vez com a camisa alvinegra, mas por ter jogado bem - e com vontade -, durante os 90 minutos. Foi o melhor corintiano em campo, sem dúvida.

O triunfo do Corinthians em Lins foi tranquilo. Na primeira etapa, fez para o gasto. Sem querer correr riscos, a equipe tocou a bola até achar espaço para abrir o placar. E o fez logo aos 13 minutos, quando Gilsinho tentou atravessar uma bola e a mesma caiu nos pés de Mendoza.

O colombiano avançou, com a velocidade de sempre, entortou o zagueiro Adalberto e fez seu primeiro gol com a camisa alvinegro. Um bonito gol em Lins, para delírio da maioria corintiana nas arquibancadas.


Após o gol, aquele "fazer para o gasto" ficou ainda mais evidente. O Timão saia na boa, na maioria das vezes em contra-ataques puxados por Vagner Love. O atacante teve boa chance para ampliar, mas pegou mal na bola. Assim como o atacante Diego, do Linense, que ficou cara a cara com Cássio, que fez belíssima defesa e segurou a vantagem no placar.

Na segunda atapa, com Edu Dracena na vaga de Felipe (que havia levado uma pancada na cabeça), o Timão demonstrou um pouco mais de vontade. A tímida busca pelo segundo gol, que garantia os três pontos em Lins, foi recompensada aos 19 minutos. Vagner Love chutou errado, mas o goleiro Anderson deu rebote, para alegria de Petros, que só empurrou.

[[GAL:LANPGL20150225_0007]]

Era o que os comandados de Tite precisavam para, mais uma vez, diminuir o ritmo. Vale a ressalva que essa lentidão de toques e raciocínio não vale para Mendoza, que manteve um bom ritmo desde o início. Fim de jogo.

O Corinthians fez mais três pontos, voltou à liderança do Grupo B do Paulistão, chegou ao décimo jogo sem derrota e Tite deu ritmo aos seus jogadores. Melhor, impossível.

LINENSE 0X2 CORINTHIANS

Data/hora: 25/2/2014, às 19h30
Local: Gilbertão, em Lins (SP)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Renata Ruel Xavier de Brito
Cartões amarelos: Gilsinho, Álvaro e Memo (LIN) e Felipe, Petros (COR)
Gols: Mendoza (13’/1ºT - 0 - 1) e Petros (19’/2ºT - 0 - 2)
Cartões vermelhos: -
Renda/Público: 8.135 pagantes/R$ 285.560,00

LINENSE: Anderson, Bruno Moura, Adalberto, Álvaro e Igor; Moisés Ribeiro, Memo, Clébson (Serginho – 10'/2ºT) e William Pottker (Nando – 22'/2ºT); Gilsinho (Birungueta 31'/2ºT) e Diego. Técnico: Luciano Quadros

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe (Edu Dracena - Intervalo), Gil e Uendel; Ralf, Elias (Malcom – 36'/2ºT), Petros e Renato Augusto; Mendoza e Vagner Love (Guerrero – 36'/2ºT). Técnico: Tite