Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mena volta do Chile, treina, mas ainda é dúvida para final do Paulista

Conheça de perto a arena montada na Praia da Armação em Salvador. (Fotos: Carlos Eduardo Sangenetto/LANCE!Press)
Escrito por

Quatro dias depois de seu pai, Eugenio Afonso Mena Peralta, falecer no Chile, vítima de um infarto, o lateral-esquerdo Mena voltou ao Brasil nesta quinta-feira, e já treinou ao lado dos companheiros de Santos. Apesar do luto, o chileno participou normalmente das atividades sob o comando de Oswaldo de Oliveira. No entanto, segue como dúvida para o segundo jogo das finais do Campeonato Paulista, diante do Ituano.

O pai de Mena sofreu o infarto no último sábado e o atleta viajou ao Chile no dia seguinte, após treinamento no CT Rei Pelé junto com os outros jogadores que não participariam da primeira final - o lateral-esquerdo estava suspenso. Mena ainda ficou algumas horas ao lado de seu pai antes do falecimento, que ocorreu na segunda-feira.

A situação emocional do chileno será observada até domingo pela comissão técnica e pelos psicólogos do clube, temerosos de que a dor de Mena atinja a todos os jogadores do grupo, mais sensíveis pelo acontecimento. Juliane Fechio, profissional do clube responsável pela área, disse ao LANCE!Net que a situação não deve atrapalhar o rendimento da equipe em campo.

Sem Mena e Cicinho, seus laterais titulares, o Peixe foi derrotado por 1 a 0 pelo Ituano, no Pacaembu. As equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h. Cicinho retorna normalmente, mas Mena ainda é dúvida.

Antes de final, santistas brincam como crianças em treino