Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melo é eliminado na semi em São Paulo

Escrito por

Marcelo Melo lutou, mas parou nas semifinais do Brasil Open, realizado em São Paulo. Ao lado do austríaco Julian Knowle, o mineiro foi superado neste sábado pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 10/6.

"Nos recuperamos no segundo e set, vencemos e jogo estava equilibrado no match-tiebreak. Mas eles conseguiram ótimas devoluções e acabaram nos surpreendendo", afirma Melo.

Agora, Melo e Knowle partem para o Rio de Janeiro, onde disputam na próxima semana o Rio Open. Cabeças de chave número três, eles enfrentam na primeira rodada o espanhol Pablo Andujar e o austríaco Oliver Marach. "Como foi aqui, teremos mais uma chave dura pela frente. Vamos continuar fazendo o mesmo trabalho desta semana e pensar em jogo a jogo. A vitória é uma consequência", conta Melo, vice-campeão do torneio no Rio de Janeiro, em 2014, ao lado do espanhol David Marrero.

 

Melo e Knowle não tiveram um bom início e foram quebrados ainda no primeiro game. A dupla se recuperou minutos depois, devolveu a quebra e igualou o placar em 4 a 4. Porém, o austríaco cedeu o saque no 11º game, o que facilitou para os rivais fecharem a parcial no game seguinte.

 

O segundo set foi praticamente uma repetição do anterior, mas com vitória da dupla do brasileiro. Melo perdeu o serviço na abertura do set, porém reagiu ao quebrar os serviços de Cabal, no quarto, e Farah, no décimo game. Assim, ele e seu parceiro fizeram 6/4 e empataram o jogo.

 

O match-tiebreak foi equilibrado até o oitavo ponto, quando a parceria colombiana conseguiu um pequena vantagem e passou a ditar o ritmo do set. Eles venceram por 10/6.